Grêmio

Roger se anima com mudanças na equipe em vitória do Grêmio: ‘Time mais leve’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Roger Machado parece ter encontrado o time ideal para disputar as semifinais do Gauchão. Em entrevista coletiva concedida após a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Ypiranga, neste sábado (12), na Arena, o técnico tricolor relatou sua aprovação com o desempenho do seu time, que quase conseguiu terminar a primeira fase na liderança do Gauchão, mas acabou ficando atrás da equipe de Erechin por um gol de saldo.

                 

– A opção para colocar um time mais leve foi para ter jogadores que conseguem reter a bola pela técnica e que a gente não devolvesse tanto para o adversário. Mas é uma conta simples. No mesmo momento que preciso de jogadores que não têm tanta característica de marcação, preciso que eles nos ajudem na defesa – explicou o técnico gremista.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar da proximidade do início da Série B, Roger evitou falar sobre os planos para a competição, mas deixou escapar que o clube vai ao mercado buscar por reforços.

— É difícil fazer projeções, sem saber o nível da competição (Série B), mas temos margem para evoluir. Nesses primeiros jogos, em alguns momentos, mostramos uma equipe que pode fazer uma grande campanha. Em outros, mostrou fragilidades que nos mostram que precisamos melhorar, procurar reforços. Não dá para traçar até onde podemos chegar, temos um caminho longo para a Série B, mas vamos pensar no agora, nessa fase do estadual.

LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida

O treinador do Grêmio também falou sobre Campaz – atacante comprado a peso de ouro – que superou as más atuações e foi um dos destaques da vitória tricolor, inclusive marcando um gol olímpico.

— Ele se libertou algumas vezes no campo (risos). A gente alternou no tripé, alguns momentos ele ficava a frente da linha, defendendo com duas linhas de quatro. Isso precisa ser ajustado. No começo, com essa flutuação do Campaz, nos gerou algumas dúvidas. Esse equilíbrio que a gente precisa encontrar para não gerar problemas na hora de defender. O fato dele participar do processo defensivo foi importante e ajudou ele a se manter concentrado.

O Grêmio agora se prepara para a disputa das semifinais do Gauchão, tendo pela frente o seu arquirrival, Inter, nos dois próximos finais de semana. Como terminou a fase classificatória na frente do colorado, o Tricolor tem a vantagem de decidir a vaga para a final em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo