Fluminense

Roger valoriza classificação do Fluminense: ‘Muito importante dos aspectos técnico e financeiro’

Roger valoriza classificação do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasi na noite desta quarta, em jogo contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Mesmo derrotado com o placar de 2 a 1, o Tricolor havia a vantagem pelo placar de 2 a 0 do jogo de ida, no Maracanã. Em coletiva, o técnico Roger Machado destacou a importância da classificação, o valor de Nenê em campo e a possível poupança de jogadores para a próxima partida contra o RB Bragantino, novamente, no domingo.

                 

Roger disse que o Bragantino era a equipe mais difícil dessa fase e valorizou a classificação do Fluminense:

– Muito importante do aspecto técnico, da consolidação do trabalho, do aspecto financeiro, do aspecto da confiança, da estratégia que o comandante estabelece. Nós pegamos a equipe mais difícil, sem dúvida, dessa fase. Uma grande equipe que joga há muito tempo entrosada, tem um jovem e grande treinador no comando. No agregado das duas partidas nós vencemos por 3 a 2. – destacou o técnico.

Com muitas críticas, o meia Nenê é questionado nas escalações de Roger. Pelo gol decisivo, o treinador prestigiou o jogador em campo pelo Fluminense:

– As nossas avaliações internas são técnicas, táticas e o que o jogador pode render naquela posição. O Nenê, embora com seus 39 anos, é um jogador que tem um limiar muito alto e em nenhum momento ele deixa de correr e fazer as questões táticas que são importantes para essa função. A todo momento quando a gente tira um volante da linha, como o Yago, para pressionar um zagueiro, ele é quem faz a recomposição ao lado do Martinelli para que a gente mantenha a solidez defensiva de duas linhas e a gente não permita que o adversário entre para dentro do nosso campo. E em muitos momentos vai nos ajudar com finalização com foram nos últimos jogos, com batida de bola parada eficiente e que coloque nossos atletas em condições de marcar gol e gol de falta também. – completou Roger.

O técnico comentou, ainda, a possibilidade de poupança de jogadores no próximo jogo:

– Eu vou me permitir não usar a palavra “poupar” porque parece um desprestígio à competição e um desrespeito ao adversário. Mas se precisar colocar jogadores frescos, descansados, faremos para manter esse nível. A partir de amanhã, começamos a desenhar isso, a recuperar os jogadores dessa batida. A gente pensa, sim, sempre em todo jogo, mas trabalha junto com a fisiologia. Se for necessário para manter a intensidade, faremos sim. – afirmou Roger.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Descuido no primeiro gol

– O primeiro gol (sofrido) foi um descuido nosso na bola parada, não ficou ninguém na frente da bola para impedir a cobrança rápida, e depois era natural a pressão de final de jogo.

Motivação para a evolução do time

– Estamos vivos nas três competições. Iniciamos o Brasileiro com regularidade, na Libertadores passamos pelo grupo da morte e nos classificamos na Copa do Brasil. Dei parabéns pelo trabalho aos atletas. Não é um trabalho da comissão técnica, isso já cheguei aqui e encontrei um grupo muito motivado em superar os obstáculos que aparecerem.

Nenê x PH Ganso

– São características um pouco distintas (do Nenê). O Paulo toca mais na bola durante o jogo, onde está o núcleo da partida, e dita o ritmo com passes mais verticais. O que estimulo nele é a entrada na área quando não está articulando, vejo essa posição mais de meia-atacante. Não pode só trabalhar atrás da linha da bola, tem que ser opção, retornar passos atrás, avançar, se não está participando está próximo da área. O Paulo vem treinando muito bem. Tenho três jogadores para essa função, quando ele tem entrado tem contribuído. Peço paciência deles, todos gostariam de estar mais em campo. Hoje gostaria de colocar o Paulo, mas precisei de alguém de estatura na área. O bom desse grupo é que todos entendem e quando entram vão com muita dedicação para nos ajudar. – pontou o técnico do Fluminense.

O Fluminense enfrenta, mais uma vez, o Red Bull Bragantino fora de casa no próximo jogo. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e vai acontecer domingo (13), às 20h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo