Seleção Brasileira

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF pelo conselho de ética por 30 dias após denúncia de assédio sexual

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da CBF Rogério Caboclo foi oficialmente afastado por 30 dias do cargo exercido após decisão tomada pelo conselho de ética da entidade do futebol brasileiro. A Confederação já foi notificada da decisão. A informação é do “ge”.

                 

De acordo com a hierarquia da entidade que cuida do futebol brasileiro, quem assumirá as funções de Caboclo durante o período do afastamento é Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. Enquanto isso, vice-presidentes e diretores já foram acionados para uma reunião de caráter urgente para a manhã desta segunda-feira (7) para discutir o futuro da CBF.

O momento político de Rogério Caboclo é dos piores possíveis. Tido como isolado politicamente na entidade e em conflito com “velhas raposas” como Marco Polo Del Nero, a acusação de assédio sexual feita por uma funcionária da CBF serviu como “pá de cal” para a situação do dirigente.

Agora, a entidade sofre com a enorme pressão por parte de patrocinadores e um possível motim do técnico Tite e os jogadores da Seleção Brasileira, que não querem atuar na Copa América. A competição, que foi mudada para ser sediada no Brasil com apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido – RJ), foi o principal problema de relacionamento de Caboclo com o departamento de futebol, que ficou sabendo da novidade através da imprensa.

De acordo com o jornalista André Rizek, Rogério Caboclo havia prometido ao presidente Jair Bolsonaro que iria demitir o treinador Tite, que se mostrou contra a realização da Copa América no Brasil, para contratar um treinador que fosse alinhado politicamente com as ideias do governo. O nome indicado foi o de Renato Gaúcho, que é publicamente apoiador do chefe do estado.

Tite e o capitão Casemiro afirmaram após a vitória contra o Equador que apenas iriam se manifestar publicamente sobre o assunto da Copa América na terça-feira (8), após a partida contra o Paraguai, também válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo