Flamengo

Rogério Ceni admite erros, mas enxerga pontos positivos e elogia entrega do Flamengo: “Tivemos bom controle”

Foto: Conmebol/Divulgação

Em coletiva de imprensa depois do jogo, Rogério Ceni afirmou que o Flamengo controlou a partida e conseguiu criar muitas chances. Ele também elogiou a entrega da equipe em buscar o resultado após sair atrás no placar.

                 

– Tivemos bom controle do jogo, tivemos as chances, tivemos a posse. Sofremos gols em momentos dificeis, tivemos calma, paciencia. O Flamengo depois de 40 anos vence normalmente na argentina.

O técnico, porém, ficou incomodado com algumas perguntas em relação aos erros defensivos. Ceni admitiu que precisa melhorar alguns aspectos, mas acredita que os pontos positivos do elenco superam os negativos.

– Eu vejo mais méritos a se destacar. Claro que temos que melhorar o sistema defensivo, mas eu vejo muito mais méritos dessa equipe. Talvez a gente tenha que procurar pontos positivos ao invés de enxergar com lupa os pontos negativos. Vamos tentar enaltecer as coisas boas que acontecem neste clube.

Confira outros trechos da entrevista de Rogério Ceni

Mais sobre os erros defensivos

Até o momento em que sofremos o gol, só a gente tinha jogado. Uma bola roubada que tentamos sair no contra-ataque. É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. Tínhamos sanado isso no início. Nos últimos jogos, realmente o número de gols sofridos é alto. Vamos tentar melhorar, trabalhar para melhorar a situação defensiva.

Estratégia do Vélez para o confronto

– Achei que ele vinha com Orellano e Janson aberto pela esquerda, com Almada centralizado. Ele fez mudança, colocando Ortega na segunda linha. Isso, sim, foi uma surpresa. Uma tentativa de bloqueio do Isla. Janson também joga por dentro, Almada veio jogar por dentro, mas acho que tivemos um bom controle de jogo. O Flamengo teve grandes chances, teve posse, teve a bola. Teve personalidade para reverter a situação. Eu, como atleta, acho que ganhei uma vez na Argentina. Agora, o Flamengo, depois de 40 anos, vence novamente na Argentina. Talvez tenhamos que ver pontos positivos.

Situação de Arrascaeta

– Nenhuma (preocupação). Conheço o caráter do jogador. Nota 10, muito fácil de se trabalhar. É ídolo no Flamengo. Em nenhum momento demonstrou para mim… Ele teve uma lesão no tornozelo, isso é verdade. Se recuperou bem, ficou tratando, e mostra seu talento no dia de hoje. Para a gente, dentro de campo, não influenciou nada. Acho que é feliz aqui, é considerado pelo torcedor e pela direção, e pode ficar muito tempo no Flamengo.

Atuação de Diego Ribas

Um exemplo de atleta, um exemplo de pessoa. Uma liderança natural, uma voz ativa muito grande no grupo. Ele se encontrou nessa posição. Para mim, seria improvável um jogador de 36 anos jogar com tanta energia nessa posição. Sem bola também. Foi combativo o tempo todo. Arrascaeta fez gol importantíssimo, Gabriel também, Arão… Mas o Diego, no decorrer do jogo, foi muito equilibrado os 90 minutos. Merecedor de estar em campo todo o tempo que ficou. É um exemplo para os demais aqui dentro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo