São Paulo
Rogério Ceni analisa empate contra o Ceará e frisa: ‘temos que buscar pontos fora de casa para pensar em título’
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Ceará neste sábado pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 2 a 2 com gols de Nestor e Calleri e não conseguiu assumir a liderança da tabela. Após a partida, o técnico Rogério analisou o resultado em casa.
– Nós poderíamos ter feito uma vantagem no primeiro tempo. Praticamente demos um gol na saída de jogo. É uma pena que não saímos daqui com a liderança, mesmo que provisória. Fazia tempo que deixávamos escapar três pontos dentro de casa – comentou Rogério.
O treinador fez um balanço do São Paulo até aqui, que ocupa a 2ª colocação com 13 pontos e se a equipe já pode pensar em ser campeão brasileiro.
– É muito cedo. Eu acho que é uma pontuação razoável. Quem conseguir chegar a 16 pontos em oito jogos tem uma perspectiva melhor. Temos que melhorar o desempenho melhor fora de casa para pensar em título. Nós temos que aumentar a pontuação. Nesses dois jogos fora de casa temos que fazer mais pontos, temos que fazer mais do que dois pontos para voltarmos a ter a chance e em casa novamente vencer. É um campeonato bem complicado e eu gosto de pontos corridos. O que me preocupa é quando começar os jogos no meio e fim de semana, então teremos que nos virar e fazer com que o São Paulo continue competitivo – comentou o técnico Rogério Ceni.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Quando se distancia da liderança do Brasileiro é preocupante, dependendo do objetivo. O ideal é estar na frente da tabela, mas quando passa a ficar distante disso começa a brigar por outras coisas. Enquanto temos a possibilidade de estar brigando na ponta da tabela é melhor. Mesmo que assumíssemos a liderança provisória, não afastaria tanto – comentou.
Ele ainda comentou sobre o adversário que o São Paulo enfrentará pela Copa Sul-americana, a Universidad Católica.
– Sei que vamos jogar lá e é muito frio. Uma torcida que não lota o estádio e com troca de treinador. É ruim porque poderia aproveitar tudo o que foi feito e tem uma parada no campeonato chileno, o que não dá para analisá-los. Eu sempre procuro ver onde ele (treinador) jogou, os últimos jogos e os jogadores que tem. Quando chegar a época correta nós iremos nos preocupar. Temos ainda muitos times para estudar até chegar lá. Vamos primeiro focar no Avaí – disse Rogério.
– Acho que tem que ter equilíbrio na competição. Nós no paulista tivemos uma sequência boa sem sofrer gols e é uma coisa importante. O problema maior é que são erros nossos, facilitamos muito ao adversário. Temos que tentar diminuir o número de erros básicos – comentou o técnico do São Paulo.