Flamengo

Rogério Ceni após primeira vitória pelo Flamengo: “Poderíamos ter marcado mais gols”

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de duas derrotas e um empate, o técnico Rogério Ceni viu o Flamengo ganhar pela primeira vez sob seu comando. O rubro-negro enfrentou o Coritiba no Maracanã e em uma atuação que lembrou o time de 2019, fez 3 gols no coxa. Além da quantidade de gols, as chances desperdiçadas também chamaram atenção, a sensação de quem viu o jogo é que o placar poderia ter sido maior.

                 

O técnico rubro-negro comentou o gol tomado já nos acréscimos da partida.

– Poderíamos ter feito mais gols, seria importante não tomar. Jogamos os 90 minutos com atenção. Foi a única oportunidade clara do Coritiba.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva.

Diego Alves

– É um jogador com experiência, maduro, mas com alguns anos ainda para jogar. Hoje não tinha som, então facilita a comunicação. Ele é um cara com experiência que viu o trabalho, ajuda muito na parte defensiva.

Vitoria no momento certo

– A vitória é o principal combustível para readquirir confiança. Primeiro que vencer é muito importante, e saber como porque a gente venceu. Hoje ajustamos bem o posicionamento do time, principalmente a marcação sob pressão.

Ajustes na defesa

Essa semana eu trabalhei muito mais a defesa, para melhorar o posicionamento. Já existe uma sintonia maior na parte ofensiva, os jogadores novos do Flamengo estão na parte defensiva.

Característica de jogo

A característica de jogo é super confortável para mim. É o jeito que eu vejo futebol, que eu gosto. Hoje conseguimos marcar bem na pressão. Esse sistema, eu uso desde março de 2019. O Fortaleza joga da mesma maneira. Para mim esse sistema é muito simples.

Jogo contra o Racing

– Comecei ontem a estudar o Racing. Até semana não estava nos meus planos, mas sei a maneira de jogar. Não adianta nos iludirmos em relação aos últimos resultados negativos da equipe Argentina. Temos que lembrar que é um time Argentino disputando a Libertadores, jogando na Argentina. É muito difícil, para qualquer clube.

Volta do Gabigol

– Gabigol será relacionado e viaja com a gente. Pedro só podemos estipular um prazo na semana que vem, depois da partida na Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo