Flamengo

Rogério Ceni comenta falha de Hugo, mas reforça: “O resultado não mostra a realidade do jogo”

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite desta quarta-feira (11), Flamengo e São Paulo deram o primeiro passo rumo à semifinal da Copa do Brasil. O clube carioca não fez valer as estatísticas durante a partida e a falha do goleiro Hugo Souza, aos 42 minutos da segunda etapa, entregou a vantagem ao tricolor paulista. Em sua primeira coletiva como técnico rubro-negro, Rogério Ceni comentou sobre o lance decisivo e elogiou o garoto do Ninho.

Acho um baita goleiro. É jovem e vai passar por situações assim. Infelizmente, acontecerá mais alguma vez na vida dele. Mas temos que botar na balança tudo o que ele já fez pelo Flamengo. Ele se mostrou muito maduro e se eu não vou dormir pela derrota, imagina ele. É um menino muito bom, um menino que a torcida precisa abraçar –, pontuou.

Se a posse de bola indica um equilíbrio de 50% para cada lado, o número de finalizações retrata muito mais a realidade da partida: foram 12 finalizações do Flamengo contra quatro do São Paulo. Os paulistas, no entanto, foram mais efetivos e marcaram duas vezes com Brenner. Do lado carioca, a plaquinha foi levantada só para matar a saudade de gol do Gabigol.

O destino, no entanto, continua sendo cruel com o setor defensivo rubro-negro. A falha dessa vez é na conta de Hugo Souza, um dos principais nomes da era Dome. O jovem entrou no 2º tempo após o titular Diego Alves sentir câimbras e pedir substituição. Em uma infelicidade, Neneca foi tentar driblar o artilheiro Brenner dentro da pequena área e entrou o gol decisivo de bandeja.

Ainda de acordo com o novo técnico do Flamengo, o resultado não foi justo ao que a equipe apresentou dentro de campo.

Nós tentamos fazer o que era melhor. O resultado não mostra a realidade do jogo, especialmente no primeiro tempo. O São Paulo não finalizou e nós tivemos oito chances. Temos um elenco muito bom e o jogo ainda não acabou. Nós vamos tentar fazer uma análise e ver como vamos construir o time para a próxima quarta-feira. Um gol de diferença é completamente possível.

O próximo confronto entre Flamengo e São Paulo será na próxima quarta-feira (19), no Morumbi. Para avançar, a equipe carioca precisa superar a diferença de um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo