São Paulo

Rogério Ceni completa 48 anos e recebe homenagens nas redes sociais

Foto: Rubens Chiri / SPFC

Nascido em Pato Branco, Paraná, em 22 de janeiro de 1973, Rogério Ceni deu seus primeiros passos no futebol em 1990, quando foi revelado pelo Sinop Futebol Clube. Por conta das boas atuações, o ex-goleiro chamou a atenção do São Paulo FC, que o contratou no mesmo ano. O jovem de apenas 17 anos começou nas categorias inferiores, entretanto, após a morte de Alexandre, Ceni assumiu o posto de terceiro goleiro da equipe.

                 

Depois de alguns anos na reserva, o jogador fez sua estreia no profissional em 1993 e bem em seu primeiro jogo, o atleta defendeu um pênalti. Entretanto, o goleiro titular continuava sendo Zetti, e Rogério se espelhava bastante do companheiro de equipe. Somente em 1996, quando Zetti se transferiu para o Santos, que Ceni finalmente tornou-se titular absoluto da equipe.

No São Paulo, o goleiro permaneceu durante toda a sua carreira, se aposentando em 2015. Foram 25 anos usando a camisa do Tricolor Paulista e muitos títulos conquistados. Dentre os principais estão a Copa Libertadores da América de 2005, o Mundial de Clubes do mesmo ano, e o tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Ainda que a posição de Ceni fosse o gol, o arqueiro fez história também por ser o goleiro que mais marcou gols no mundo. Foram 131 tentos, dentre faltas e pênaltis. O goleiro entrou para o livro dos recordes como o goleiro-artilheiro.

Como treinador

Após aposentar as luvas, Rogério Ceni decidiu se aventurar como treinador. Seu primeiro desafio foi o próprio São Paulo, em 2017. O treinador permaneceu até 2018 quando foi ao Fortaleza. No clube cearense, Ceni conquistou o título de série B, sendo automaticamente o acesso a série A. Também levou o troféu da Copa do Nordeste e o bicampeonato Cearense.

Ceni ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro, mas após derrotas em sequência, o ex-goleiro foi demitido, retornando ao Fortaleza.

Em 2020 deixou o clube do Ceará rumo ao Flamengo. Após a demissão de Domenec Torrent, Ceni assumiu o Rubro-Negro Carioca, onde está até agora.

Homenagem nas redes sociais

Por permanecer tantos anos com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni é bastante querido pelos torcedores do Tricolor. No dia de seu aniversário, a torcida não deixaria de homenagear o ex-goleiro. Nas redes sociais, a tag Parabéns M1T0 ficou entre os assuntos mais falados da rede social. Dentre tantas mensagens, muitas homenagens e desejos de felicidades ao treinador.

Além dos torcedores, a conta oficial do São Paulo, do Flamengo, da Conmebol e do Paulistão postaram homenagens ao ex-goleiro e treinador.

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo