Flamengo

Rogério Ceni confirma ausência de Gerson contra a LDU e elogia Pedro após três gols: “Titular e importantíssimo para o Flamengo”

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a vitória do Flamengo contra o Volta Redonda por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o treinador Rogério Ceni falou sobre a importância do triunfo no Estádio Raulino de Oliveira. Ele valorizou o planejamento da comissão técnica no início da temporada de rotatividade, acirrando o desejo de jogar entre o elenco e aumentando a forma física dos jogadores.

“É importante porque nós temos a Libertadores intercalada ao Carioca. Não decide a vaga, mas é um bom indício para conseguir chegar a final. Isso é fruto do que a gente começou no início do ano, fazendo uma pré-temporada com alguns jogadores, colocando a base para fazer os primeiros jogos, inserindo alguns que tinham menos minutos no ano passado para também começar a jogar no campeonato até que a equipe, que vinha treinando separado, pudesse jogar dois ou três jogos em paralelo a Libertadores Essa rotatividade e esse planejamento vão deixando os jogadores com desejo de jogar e aumentando a forma física”, afirmou.

O comandante rubro-negro também falou sobre a atuação do centroavante Pedro, que foi o autor dos três gols da vitória do Flamengo neste sábado (01). Segundo Rogério Ceni, o atacante é titular e importantíssimo para a equipe.

“O Pedro para mim é titular. Aquele futebol dos onze que jogavam todos os jogos já acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, você pode ter certeza que o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Eu considero o Pedro titular, não pelos três gols que fez hoje, mas pelo talento hoje. Claro que os três gols sempre reforçam esse tipo de pergunta, mas eu considero o Pedro titular e importantíssimo para o Flamengo”, explicou.

O próximo compromisso do Flamengo será contra a LDU na próxima terça-feira (4) em jogo válido pela Copa Libertadores, em Quito. O treinador confirmou o desfalque do meia Gerson, que teve uma lesão constatada na parte posterior da coxa esquerda e não terá condições de atuar. Ceni falou sobre a dificuldade de substituir o camisa 8, mas afirmou que irá encontrar alguém que consiga fazer a função.

“O Gerson teve um edema no posterior da coxa. Para essa partida (LDU) ele não vai estar presente com a gente, mas é uma lesão leve. Acredito que em breve ele possa estar com a gente de novo. É um jogador difícil de substituir, mas temos jogadores que trabalharam hoje. Vamos achar uma maneira para que alguém possa fazer uma função necessária e a gente faça um bom jogo”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo