Flamengo

Rogério Ceni conquista o seu oitavo título no Morumbi, após derrotar seu ex-clube

Rogério Ceni conquista o seu oitavo título no Morumbi
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico do Flamengo, Rogério Ceni, comemora seu oitavo título no Morumbi, e o primeiro como técnico do Urubu. Como jogador, ele conquistou sete, todos pelo São Paulo e agora, após vencer justamente o seu ex-clube, o comandante rubro-negro se sagra campeão brasileiro.

Como goleiro, Rogério Ceni levantou sete taças no Morumbi: dois Campeonatos Paulistas (1998 e 2000), uma Copa Libertadores (2005), dois Campeonatos Brasileiros (2006 e 2007) e Copa Sul-Americana (2012). Todos pelo São Paulo.

No total, Rogério Ceni tem 15 conquistas como jogador, todos com o São Paulo. Como treinador, ele conquistou um Campeonato Brasileiro Série B (2018), uma Copa do Nordeste (2019) e um Campeonato Cearense (2019 e 2020), todos com o Fortaleza.

Rogério Ceni, de 48 anos, chegou ao Flamengo no início de novembro do ano passado com a missão de reerguer o clube rubro-negro, que estava com muitas dificuldades na briga pelo título brasileiro.

O treinador teve um início conturbado, sendo eliminado da Copa Libertadores pelo Racing e sem vencer as três primeiras partidas. No entanto, o técnico conseguiu melhorar o rendimento do Flamengo e conseguir a liderança na penúltima rodada do Brasileirão, vencendo o Internacional, segundo lugar, por 3 a 1 em casa.

Rogério Ceni conquistou seu oitavo título no Morumbi após vencer seu ex-clube, São Paulo, justamente na casa do clube paulista, onde é ídolo. Inclusive, esse foi o 23º jogo do treinador com o Flamengo, o 21º pelo Campeonato Brasileiro.

Recordes de Rogério Ceni no Morumbi

  • Mais jogos: 594
  • Mais vitórias: 375
  • Mais jogos consecutivos: 61
  • 5º maior artilheiro: 73 gols

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Se inscreva, também, no canal do ENM no YouTube e acompanhe a transmissão ao vivo, diretamente do Morumbi.

Veja também: Em dia de recorde de mortes no país por Covid-19, torcedores Flamengo se aglomeram no Rio de Janeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo