Flamengo

Rogério Ceni destaca vitória na altitude e reforça a “proposta de tentar ganhar jogos”

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni comandou mais uma vitória na Libertadores, nesta terça-feira (04). O trunfo de hoje, contra a LDU, manteve o Flamengo com 100% de aproveitamento na competição. O time carioca estava com dois gols de vantagem e quase se complicou na segunda etapa, quando deixou o adversário empatar, mas definiu com Gabigol, no final da partida. Rogério reconheceu a queda de rendimento da equipe, mas valorizou a entrega dos jogadores:

                 

— Mesmo jogando na altitude, mesmo jogando fora de casa, poderíamos fazer uma equipe bem defensiva, e continuamos com a proposta de tentar ganhar jogos. O que não podemos controlar é um segundo tempo como o de hoje… Que o cansaço nós sabíamos que bateria. Acho que temos de ressaltar aqui o esforço máximo feito pelos atletas, pelo clube para tentar chegar aqui nas melhores condições possíveis. E temos de comemorar coisas boas. Claro que sempre tem coisas para corrigir, mas temos que dar valor às coisas boas que acontecem.

Após quebrar uma invencibilidade de 12 jogos da LDU, o comandante da Gávea destacou e explicou as dificuldades enfrentadas na partida:

— O Flamengo ganhou um amistoso aqui (Quito) há quase 70 anos. Deve ter algum motivo para o time baixar a intensidade no segundo tempo. Jogar na altitude não é fácil. São Paulo veio aqui ano passado e perdeu, River Plate perdeu. A LDU, se eu não me engano, estava invicta na temporada. Os mais jovens, como o João Gomes, que fez um primeiro tempo brilhante, talvez, não souberam dosar a energia. Sem dúvida, hoje, o que fez baixar no segundo tempo foi porque todo mundo foi ao limite.

Com o desgaste do time, Ceni foi questionado sobre a escalação para o segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado (08), e falou sobre o planejamento dos próximos dias:

— Aqui, tentamos vencer o próximo jogo. Independentemente da competição, independentemente contra quem seja. Agora, não vou ter condições de falar do jogo de sábado no dia de hoje, acabando o jogo com todos os atletas que participaram exaustos. É preferível fazer uma avaliação a partir de quinta-feira, quando estivermos no Rio de Janeiro, recuperando os jogadores – encerrou Rogério Ceni.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Volta Redonda na partida decisiva, que dá vaga na final do Cariocão. Você acompanha todas as notícias do Rubro Negro aqui no Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo