São Paulo

Rogério Ceni elogia elenco do São Paulo e ressalta: ‘vamos ficar ainda mais fortes’

Rogério Ceni elogia elenco do São Paulo e ressalta: 'vamos ficar ainda mais fortes'
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até o interior enfrentar o Mirassol pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 3 a 0 no estádio Maião, e chegou aos 20 pontos no grupo B, seguindo na liderança e já classificado para a próxima fase. A equipe foi a campo bastante modificada e o treinador comentou sobre as alterações.

– Fizemos 25 minutos bons do primeiro tempo e depois falei para eles: “não podemos esperar sofrer um gol para jogar e não podemos também jogar bem, fazer um gol e mudar o estilo de jogo. Temos que jogar sempre da mesma maneira”. Em relação à escalação, sempre pedi um jogador de velocidade pelos lados, o Reinaldo não tem condição de chegar sempre no fundo então tentei dar profundidade com Marquinhos pelo lado. Luciano é um segundo atacante, mas o Nestor como estava fora, o cara que melhor para isso é o Luciano. Igor Gomes jogando por dentro e o Colorado adianta. O Moreira, jovem, tem mais condições de chegar até o fundo. Foi mais para dar equilíbrio. Nosso time desgasta por isso é importante rodar elenco – comentou.

Mesmo com a derrota no clássico para o Palmeiras na última rodada, o São Paulo está classificado com uma rodada de antecedência no Paulistão e está na segunda fase da Copa do Brasil. O técnico falou sobre o desempenho do elenco no atual momento e que em sua opinião, está diferente em relação ao ano passado.  

– O elenco vem bem. Talvez o elenco venha melhor do que o time. São muitas trocas, a gente vem jogando em ritmo parecido mesmo com as trocas; hoje acho que foram oito em relação ao último jogo. Se o time não apresenta um futebol brilhante, vem apresentando bom nível de jogo, bom nível de competitividade.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Eu acho que está em um estágio superior ao que encontramos no ano passado, no que finalizou o Campeonato Brasileiro. Ainda acho relativo falar o que se espera. Temos alguns jogadores que estamos tentando dar minutos e que precisam melhorar a parte de condicionamento físico. São uns três ou quatro jogadores abaixo fisicamente, que são jogadores tecnicamente importantes. Se chegarem ao nível físico dos demais, vamos ficar ainda mais fortes. No dia a dia, estamos tentando convencer cada jogador de que é preciso primeiro a parte da competitividade para o talento se sobressair – comentou Rogério.

Hoje diante do Mirassol foi nítido como Rogério tem rodado a equipe, não somente pelo fato de querer mais minutos de jogadores, mas devido a condição física. O treinador comentou sobre qual é o real estágio da equipe e que quer ver mais testes em jogos decisivos.

– Vamos descobrir nessa reta final. Jogamos contra o Corinthians e vi que trará dificuldades no futuro se conseguimos enfrentá-los novamente. O Palmeiras um time pronto, ajeitado e uma maneira de jogar diferente e que encontramos dificuldades. O que posso prometer é a luta e a disposição. É evoluir como um time – disse Rogério.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo