São Paulo

Rogério Ceni elogia Luan e fala sobre quando volante deve estrear pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até o interior enfrentar o Mirassol pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Rigoni e Toró no estádio Maião. Ja no final da primeira fase da competição, o volante Luan ainda não conseguiu estrear sob o comando do técnico Rogério Ceni.

                 

Após a partida, o treinador explicou a ausência de um dos jogadores que foi tão importante na temporada passada – duas vezes relacionado, mas ainda sem entrar em campo.

– Hoje eu queria ter colocado o Luan, uns 30 minutos. Ele treinou sexta-feira comigo 30 minutos e eu tinha convicção que ia usá-lo hoje; 60 minutos o Pablo Maia e 30 minutos o Luan. Fiquei chateado por não ter conseguido colocá-lo. Esses minutos que eu queria que ele jogasse acho que era um tempo que ele sofreu no último treino, mas ele aguentou – comentou Rogério.

– Ele estava pronto, mas as substituições foram ocorrendo e eu tinha que utilizar o Patrick para dar ritmo ou para o Luan. O objetivo quando eu vim para o jogo era o Pablo jogar no máximo 60 minutos devido a sequência de jogos, mas tenho certeza que em breve ele (Luan) vai ocupar essa posição. É um jogador que para o estilo nosso é fundamental. A gente vai tentar colocar Luan em forma para que ele logo volte a jogar e ter minutos em campo. Ele é importante para a gente – finalizou o treinador.

Luan ainda não estreou com Rogério Ceni. O jogador que era até então titular na última temporada, estava treinando pela primeira vez sob o comando técnico do treinador que havia sido anunciado no mesmo dia, 13 de outubro. Porém, o volante acabou se lesionando naquela noite, o que o impediu de entrar em campo por cinco meses.

Luan comemorou em suas redes sociais sua primeira relação para a partida nesta temporada | Foto: divulgação

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O volante sofreu uma avulsão tendinea do músculo adutor da coxa esquerda, uma lesão que é considerada atípica, na qual o músculo ou o tendão solta um fragmento do osso e dessa forma, Luan teve grande período de recuperações. O início da pré-temporada deste ano parecia que tudo ia melhorar, porém, o jogador retornou ao CT da Barra funda com dores musculares.

Diante da situação mais complicada, Luan ficou mais recluso e chegava a treinar duas vezes por dia e realizar atividades por fora para conseguir recuperar a melhor condição física após ficar longo período longe dos gramados, mas essa situação está mais perto de se encerrar após a declaração de Rogério Ceni.

Agora, resta melhorar a condição física, mirar o retorno positivamente para poder conquistar novamente seu espaço na equipe titular como foi na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo