São Paulo

Rogério Ceni fala sobre a importante vitória do São Paulo pela Sul-Americana

Rogério Ceni
Foto: Staff Images/Conmebol

Na última quinta-feira (7), o São Paulo visitou o Ayacucho, no Peru, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em um jogo muito mais complicado do que o esperado, o São Paulo conseguiu a vitória por 3 x 2, com gol no fim de Luciano. Ao fim do confronto, o técnico Rogério Ceni deu uma coletiva sobre o que achou da partida.

Após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (3), o São Paulo entrou para o jogo com um time muito diferente. Aliás, todos os titulares que jogaram no clássico nem sequer viajaram para o Peru. No entanto, mesmo com os reservas os três pontos eram de suma importância para o Tricolor, principalmente, levando em consideração que na Sul-Americana apenas o 1° colocado de cada grupo avança para a próxima fase.

– Creio que começamos muito bem, poderíamos ter tido uma partida mais fácil, mas o Ayacucho fez uma partida dura, dificultou para nós. Tivemos algumas coisas boas, como o gol do Luciano, e conseguimos sair os três pontos, que era o mais necessário. Distância do Brasil para cá é longe, e precisávamos disso – disse Rogério Ceni.

A vitória foi muito importante para o São Paulo, que já assumiu a liderança do grupo D, já que, na última quarta-feira (6), Jorge Wilstermann e Everton empataram por 1 x 1. Então, o treinador falou sobre a importância do resultado na competição.

– Penso que ontem o 1 a 1 de Wilsterman com o Everton nos deu a possibilidade de sair na frente hoje e começar bem fora de casa, porque depois temos três partidas no Morumbi e precisamos vence-las se a gente quiser… O objetivo, claro, é sair campeão de tudo, mas o mais difícil nessa fase é jogar a primeira fase. Na Libertadores saem dois, na Sul-Americana sai um. Depois a fase final, mas para passar antes não pode ter tropeços, por isso hoje foi importante a vitória, porque podemos chegar no último jogo sem que o Ayacucho tenha chance – afirmou o técnico.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo e o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além disso, o triunfo devolve a confiança para o São Paulo após a dura derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Aliás, às vésperas da estreia do Brasileirão voltar a vencer é muito importante para o Tricolor.

– Temos um jogo difícil contra o Athletico. Depois temos o Flamengo, Everton. Toda quarta e domingo teremos jogo. Precisamos e um grupo grande. Perdemos um campeonato e ganhando hoje começamos uma nova etapa, um novo momento. Sempre importante começar uma competição com vitória – relatou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo