Flamengo

Rogério Ceni justifica escalação de Bruno Viana: ‘Boa condução de bola e passe entrelinhas’

Rogério Ceni justifica escalação de Bruno Viana: ‘Boa condução de bola e passe entrelinhas’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro vem sendo abaixo do esperado até o momento. O Rubro-Negro está na segunda metade da tabela, ocupando a 11ª colocação com 12 pontos. Em oito jogos, soma quatro vitórias e quatro derrotas. A equipe comandada por Rogério Ceni tem duas partidas atrasadas, mas a distância para os líderes preocupa. O time, mesmo nos triunfos, não consegue convencer.

Jogando boa parte das partidas desfalcado dos atletas que foram convocados para a Copa América, o Flamengo teve a volta de Isla e Arrascaeta na última quarta-feira (7), mas mesmo assim foi superado por 2 a 1 pelo Atlético Mineiro, no Mineirão.

Para a partida com o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni surpreendeu e escalou Bruno Viana na zaga. A escolha chamou atenção, pois havia tempo que o zagueiro não era lembrado. A última partida tinha sido no dia 19 de maio, no empate em 2 a 2 com a LDU, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. O defensor errou muito no primeiro tempo contra o Galo e foi substituído no intervalo. Em entrevista coletiva após o duelo com os mineiros, o treinador do Flamengo justificou a escalação do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“O Bruno vem treinando bem todos os dias. O motivo de começar com ele foi por ter uma boa condução de bola e passe entrelinhas. Além disso, queria o Rodrigo no confronto com o Hulk, e ele teve muito sucesso no primeiro tempo. Nem sempre, você está em uma noite feliz. O Bruno não esteve em uma noite tão boa, mas os gols saíram no segundo tempo, quando ele não estava em campo”, disse.

Entre Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores da América, Bruno Viana disputou 15 jogos nesta temporada, sendo titular em 10 e saindo do banco em cinco oportunidades.

O próximo compromisso do Flamengo acontece no domingo (11), contra a Chapecoense, às 18h15 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo