Flamengo

Rogério Ceni reconhece vacilos da defesa do Flamengo: ‘Poderiam ter sido evitados’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os problemas defensivos do Flamengo voltaram a assombrar. Em coletiva, o técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos nos dois gols sofridos no empate por 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, pela quarta rodada do Grup G da Libertadores. Apesar disso, parabenizou o time pela reação.

                 

– A concentração tem que partir desde o começo da partida. Cometemos alguns erros que poderiam ter sido evitados. Mas temos que destacar o poder de reação. Sair de um 0 x 2 para buscar o empate e tentar a vitória até o final. Logicamente, temos que trabalhar a concentração da equipe até a final. Tivemos um gol contra e outro de uma bola de poderíamos sair jogando tranquilamente e tivemos oportunidade mais de uma vez – disse.

– Temos que melhorar e ganhar cada vez mais confiança. O erro individual faz parte do futebol coletivo. Não estou aqui para condenar, estou aqui para tentar corrigir e melhorar. Nosso time sofre pouquíssimas finalizações. Então, temos que evitar que os adversários criem méritos para marcar o gol.

+ Atuações ENM: Flamengo tem noite ruim e conhece primeiro tropeço na Libertadores

Rogério Ceni também destacou que o Flamengo foi para a partida para conquistar a classificação antecipada. Além disso, ressalta que precisa ajustar alguns pontos para as próximas partidas.

– O saldo infelizmente é do empate, do ponto que a gente leva. Viemos para vencer, tivemos o controle do jogo, as finalizações, jogamos para atacar o tempo todo, sufocamos o adversário e não vencemos. Temos que corrigir detalhes defensivos e ter um pouco mais de concentração para não cometer erros bobos. Ofensivamente, sempre buscamos coisas diferentes. O adversário pode até fazer os gols, mas não podemos dar esses gols.

+ Everton Ribeiro ressalta vontade do Flamengo para buscar o empate: ‘Não desistimos’

Com dez pontos, o Flamengo segue líder do Grupo G da Libertadores e recebe a LDU, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes, porém, no mesmo estádio, tem pela frente o Fluminense, sábado, às 21h05, pela decisão do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo