Flamengo

Rogério pede, e Márcio Torres passa a integrar comissão técnica como auxiliar do time principal

Márcio Torres e Rogério Ceni
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo tem um novo auxiliar técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Márcio Torres, auxiliar técnico de Maurício Souza do Sub-20, foi requisitado pelo treinador Rogério Ceni e passa, a partir de agora, a integrar o corpo de auxiliares técnicos do time principal.

                 

“Craque o Flamengo faz em casa”. O torcedor rubro-negro já conhece há muito tempo essa frase, que se tornou um dos lemas principais do clube. Vinícius Júnior, Reinier, Lucas Paquetá… Esses são apenas alguns dos nomes recentes que a base rubro-negra revelou nos últimos anos.

Além de ser responsável pelo surgimento de craques, a categoria de base do Flamengo também encheu a sala de troféus do clube carioca. O Sub-20 rubro-negro conseguiu ser campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil em 2019, da Copa São Paulo em 2016 e 2018 e do Campeonato Carioca em 2018 e 2019.

Há muitos nomes responsáveis por esse sucesso, como do treinador Mauricio Souza e de um dos seus auxiliares, Márcio Torres. Sucesso esse que chamou a atenção do futebol profissional do Flamengo.

Mauricio Souza já teve a oportunidade de treinar a equipe principal em várias oportunidades nesta temporada. No começo do ano, com boa parte do elenco ainda de férias, foi ele que conduziu a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Recentemente, quando o treinador Rogério Ceni contraiu a Covid-19, também foi bem e comandou a equipe nas vitórias sobre o América-MG e Coritiba.

Agora chegou a vez de Márcio Torres. A partir desta quarta-feira (30), a pedido de Rogério Ceni, o então auxiliar da equipe sub-20 passa a integrar a comissão técnica profissional rubro-negra, já fazendo parte da delegação da equipe que viaja para o Mato Grosso, local da partida contra o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão.

Há 11 anos  no Flamengo, Márcio Torres coleciona muitos títulos pelo futebol de base. Agora, passa a ter a chance de adicionar medalhas do profissional na sua carreira pelo Rubro-Negro.

Flamengo e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Rogério Ceni ocupa, atualmente, a décima posição, com nove pontos conquistados em cinco partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo