São Paulo

Rojas renova com o São Paulo e fica até o final do ano

Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (28) a renovação do contrato do atacante João Rojas. Em reunião feita durante a manhã, diretoria e staff do atleta chegaram a um acordo e o novo vínculo vai até dezembro de 2021.

A novela pela renovação do equatoriano começou há alguns meses, quando ele finalmente voltou a atuar pelo clube, depois de ficar cerca de dois anos fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Rojas se lesionou em outubro de 2018 e precisou passar por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos. Em julho de 2019 ele retirou os pontos da cirurgia, mas em agosto de 2019, quando iniciava seu processo de transição para o campo, o atacante teve nova ruptura e teve que passar por mais um procedimento cirúrgico.

Durante o período de recuperação, o São Paulo já havia prorrogado o vínculo com Rojas duas vezes. Primeiro o contrato válido até julho de 2020 foi prorrogado até o fim de fevereiro de 2021 e posteriormente, quando passou a ser utilizado por Crespo, teve novo acordo válido até o fim de maio.

Com Crespo e recuperado de lesão, o atacante de 31 anos voltou a ter chances e já apareceu em 14 jogos, anotando quatro gols pelo tricolor na temporada. Mesmo há poucos dias do fim de seu contrato, o equatoriano foi titular na vitória por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, marcando um gol e chutando uma bola na trave, em boa atuação. Isso já era indicativo de que Crespo contaria com ele.

Opinião: Muito prazer, esse é o São Paulo
Garotos de Cotia colecionam títulos do Paulistão
Os números da base do São Paulo na conquista do Paulista

O novo vínculo, válido até dezembro de 2021, pode ser prorrogado por mais seis meses ao seu término. Durante as negociações, o São Paulo teve que trabalhar a pedida salarial de João Rojas. O staff buscou a valorização do atleta, mas segundo a própria direção do clube, a pedida estava acima dos planos. A diretoria tricolor chegou a dizer que a renovação a esteve longe de acontecer durante o impasse sobre valores, mas com as atuações recentes do equatoriano, o desejo de Crespo. o desfecho positivo se aproximou.

Os valores da renovação não foram revelados, mas tanto Júlio Casares, presidente do São Paulo, como Carlos Belmonte, diretor estatutário, falaram publicamente que o jogador teria que se adequar as necessidades e capacidades do clube nesse momento, o que torna muito provável, para não dizer certo, que a negociação teve uma redução sobre a pedida salarial do atleta.

Com a renovação de mais um jogador estrangeiro, o São Paulo excede o limite estabelecido pela CBF, de cinco jogadores não brasileiros por partida. Hoje o tricolor tem Rojas e Arboleda (Equador), Orejuela (Colômbia), Benitez e Rigoni (Argentina) e Galeano (Paraguai). O São Paulo pode ter quantos estrangeiros desejar no elenco, mas só pode relacionar cinco deles em um mesmo jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo