São Paulo

Rojas se despede do São Paulo pelo Instagram: ‘um ano de realizações’

Rubens Chiri, Paulo Pinto e Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O atacante Joao Rojas teve a sua rescisão de contrato com o São Paulo confirmada nesta semana. Por meio de sua rede social, o jogador se despediu do clube e da torcida, agradeceu a oportunidade, o carinho, a confiança e disse que teve um ano de realizações.

A vida é feita de ciclos e neste final de ano, um ciclo muito importante da minha carreira se encerra. Foi um ano de realizações. Me sinto honrado em ter defendido os cores do São Paulo e agradecido pela oportunidade de fazer parte de um clube tão vitorioso. Alguns contratempos me tiraram de campo, foi um ano cheio de desafios e atípico para o futebol e para o mundo, mas sei que está tudo dentro dos planos de Deus. Meu mais sincero obrigado ao São Paulo, pela oportunidade e confiança. Obrigado, São Paulino, por todo o apoio e carinho! Agradeço a Deus por esta chance. O ano de 2022 será de novos desafios! – escreveu o atleta em um post do Instagram, acompanhado de uma foto sua com a taça de campeão do Paulistão de 2021.

Reprodução: Instagram

Considerado uma das promessas do futebol equatoriano em 2008 e 2009, Rojas disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Equador e chegou ao São Paulo somente em 2018, depois de começar deixar o seu país para atuar no futebol mexicano e argentino. No tricolor, teve uma boa passagem em 2018, com o técnico Diego Aguirre, quando o São Paulo chegou a liderar o Brasileirão. No entanto, em outubro daquele ano, em um jogo contra o Vitória, em que o São Paulo venceu com uma assistência de Rojas, o equatoriano teve uma ruptura no tendão patelar do joelho direito.

Desde a lesão, no final de 2018, os desdobramentos do tratamento não foram bons. Após a primeira cirurgia, em novembro daquele ano, a previsão era de um retorno em cerca de nove meses, porém, já no final do prazo de recuperação, Rojas voltou a sentir dores na região. Os exames feitos detectaram nova ruptura, dessa vez quadricipital do joelho e o jogador teve que passar por mais uma cirurgia.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rojas só conseguiu voltar a jogar em fevereiro de 2021, mais de dois anos após a primeira lesão. Ele atuou por em torno de 15 minutos na derrota contra o Botafogo, na 37ª rodada do Brasileirão. Na nova temporada, com a chegada de Crespo e saudável, Rojas passou a ser mais utilizado e entrou em campo 30 vezes pelo São Paulo, somando quase 1200 minutos em campo, quatro gols e uma assistência.

O desempenho inicial do retorno agradou, contra a Inter de Limeira deu uma assistência e marcou um gol em menos de 20 minutos em campo e depois marcou novamente contra o Novorizontino. A performance do atleta no início do ano, fez com que o São Paulo renovasse seu contrato, que se encerraria no final de maio de 2021.

Porém, o rendimento não se manteve e Rojas foi perdendo espaço na equipe, mesmo com Crespo e sequer chegou a ser utilizado por Rogério, chegando a decisão da diretoria de antecipar a sua rescisão, que aconteceria no final do ano. Rojas deixa o tricolor com 51 jogos, cinco gols e seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo