São Paulo

Rojas volta a marcar pelo São Paulo após ficar mais de dois anos parado por lesões

Rojas volta a marcar pelo São Paulo após ficar mais de dois anos parado por lesões
Foto: Divulgação São Paulo

O atacante Rojas foi mais uma peça importante na vitória do São Paulo por 4 a 0 diante da Inter de Limeira, nesta quarta-feira (3), no Estádio Levy Sobrinho, em Limeira.

Após dois anos e sete meses, o jogador marcou o quarto gol e deu uma assistência na partida. Durante o período que ficou fora dos gramados, Rojas sofreu duras lesões seguidas em 2018 e até o final do ano passado chegou a ficar em processo de recuperação.

A última vez em que tinha entrado nos gramados com a camisa Tricolor foi dia 22 de Fevereiro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo.

Em Outubro de 2020 o jogador sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho. Já antes, no ano de 2018, em Novembro, Rojas ficou parado por conta de uma cirurgia para reconstituir os ligamentos. Naquele ano, a expectativa era que em nove meses o jogador já retornasse. Mas o jogador ainda ficou sentindo dores e em 2019 o São Paulo informou que o atacante ainda sentia dores no local da lesão.

Com toda a situação, o Departamento Médico realizou mais exames e constatou que o jogador teve uma ruptura do tendão quadriciptal do joelho e novamente precisou ser submetido à uma cirurgia.

O São Paulo seguiu com todos os procedimentos e cuidados com o atleta naquele ano. A recuperação do joelho é demorada, mas com a situação do Covid-19 o prazo se estendeu ainda mais. Mesmo passando por momentos difíceis e em fase de recuperação, no ano passado o Clube renovou o contrato até Fevereiro.

Retornando à equipe no final do Campeonato Brasileiro, o Clube informou em suas redes sociais que prorrogou o contrato com o jogador até o dia 30 de Maio deste ano.

Post do Twitter do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri /saopaulofc

Hernán Crespo exaltou o jogador depois de sofrer tantas lesões e comentou o quanto é importante a volta do atleta à equipe principal:

– Muito feliz por ele, vi que é muito querido no grupo. Estávamos todos muito contentes por ele. Recordo de Rojas quando jogava no Talleres, de Córdoba e era muito bom. A intenção é ajudá-lo para que volte àquele nível. E se voltar, certamente será muito importante para o São Paulo – comentou Crespo em entrevista coletiva após o jogo.

Com a volta aos gramados e principalmente atuando bem, Rojas pode ganhar mais oportunidades no São Paulo de Hernán Crespo para reencontrar sua melhor fase após tanto tempo parado.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo