São Paulo

Rojas volta a participar de um coletivo depois de dois anos no São Paulo

Foto: Reprodução/Twitter

Na reapresentação desta quinta (8), Rojas foi a novidade do treino coletivo do São Paulo no CT da Barra Funda. O atacante participou da atividade comandada por Diniz e pouco a pouco cava o retorno aos gramados. Vale lembrar que o equatoriano não joga uma partida oficial desde 2018, em razão de uma série de lesões no joelho.

Joao Rojas foi a novidade do São Paulo na reapresentação após a vitória por 3 a 1 em cima do Dragão. Na atividade, o atacante participou do treino coletivo comandado por Diniz, que ainda integrou alguns jogadores do sub-20. Segundo o clube, é a primeira vez que Rojas disputa um treino coletivo em quase dois anos parado.

LESÃO E DOIS ANOS SEM JOGAR

Para quem não se lembra, a última partida de Rojas com a camisa do São Paulo aconteceu em outubro de 2018, quando saiu machucado no triunfo por 1 a 0 contra o Vitória. De lá para cá, o equatoriano já passou por duas graves cirurgias no joelho direito e mais de 600 dias sem atuar oficialmente.

No jogo diante do Vitória em 2018, o atacante sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho direito, tirando-o de ação por quase um ano. Entretanto, quando já estava se preparando para voltar no ano passado, rompeu mais uma vez o tendão do mesmo joelho – ambas as lesões impossibilitaram Rojas de vestir a camisa Tricolor nos últimos dois anos.

Apesar do hiato sem jogar, o atacante parece estar preparado para o retorno oficial aos gramados. Em 2018, foi muito utilizado por Aguirre como uma opção pelos lados do campo e em 2020, poderá ajudar Fernando Diniz como mais um jogador ofensivo.

Joao Rojas foi contratado pelo São Paulo em 2018, vindo do Talleres da Argentina. No ano de estreia fez 20 jogos, marcando um gol e dando cinco assistências. Recentemente, o jogador de 31 anos renovou o vínculo com o Tricolor até fevereiro de 2021.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo