Tênis

Roland Garros 2020: Brasileira Luisa Stefani perde para dupla japonesa e está eliminada

Reprodução/Facebook/Roland Garros

A história de Luisa Stefani na maior competição de saibro do mundo chegou ao final na tarde deste domingo (04), quando foi derrotada ao lado da estadunidense Hayley Carter pela dupla japonesa formada por Shuko Ayoama e Ena Shibahara. O embate na quadra 14 do complexo Roland-Garros terminou com o placar de 2 sets a 0, após 1 e 20 minutos.

                 

A paulistana de 23 anos buscava repetir o desempenho visto no US Open, quando chegou entre as 8 melhores duplas do torneio, vencendo inclusive Ayoama e Shibahara nas oitavas de final.

Stefani/Carter conseguiram uma quebra no quinto game do primeiro set, porém cederam o saque na sequência, mantendo a partida empatada em 3/3. O set foi decidido no crucial décimo game, quando as japonesas aproveitaram um dos dois break-points oferecidos para fechar a parcial em 37 minutos de disputa.

No terceiro game do segundo set, Stefani/Carter obtiveram uma quebra no 1/1, mas novamente não emplacaram a vantagem quando Ayoama/Shibahara devolveram a quebra no quarto game. Esse cenário se repetiu durante o sétimo e oitavo game, visto que Stefani/Carter tiveram a chance de servir para abrir 5/3 mas cederam o saque. Diante disso, o confronto seguiu empatado até o 11º game. As japonesas confirmaram seu saque e, no 6/5 crítico, se aproveitaram de uma dupla/falta para carimbar suas passagens às quartas de final em Paris.

Shuko Ayoama e Ena Shibahara enfrentarão Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk com o objetivo de atingir às semis da competição

Chave feminina de duplas deste domingo

Jessica Pegula/Asia Muhammad 2-0 Cori Gauff/Caty McNally (7/6 e 6/3)

Patricia Maria Tig/Andreea Mitu 0-2 Kristina Mladenovic/Timea Babos (2/6 e 3/6)

Gabriela Dabrowski/Jelena Ostapenko 0-2 Aliaksandra Sasnovich/Marta Kostyuk (4/6 e 4/6)

Hsieh Su-wei/Barbora Strycova 0-2 Alexa Guarachi/Desirae Krawczykn (4/6 e 5/7)

Veronika Kudermetova/Zhang Shuai 1-2 Sofia Kenin/Bethanie Mattek-Sands (2/6, 6/3 e 4/6)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo