Tênis

Roland Garros 2020: Com clima de revanche, Tsitsipas despacha Rublev em sets diretos

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

Dez dias após perder a final do ATP 500 de Hamburgo para Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas se vingou ao eliminar o número 12 do mundo por 3 sets a 0 (7/5, 6/2 e 6/3), em 1 hora e 55 minutos de partida válida pelas quartas de final. Tsitsipas alcança sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira, tendo também chegado entre os quatro melhores no Australian Open de 2019.

                 

O jogo

Ostentando um retrospecto de 29 vitórias e 6 derrotas em 2020, números que perdem apenas para os de Novak Djokovic, Andrey Rublev quebrou Tsitsipas logo no quinto game da etapa inicial. Todavia, desperdiçou a chance de fechar o set com seu serviço ao cometer três erros não-forçados no décimo game, vendo o grego quebra-lo consecutivamente para largar à frente no placar.

Durante o segundo set, Tsitsipas cedeu ao todo apenas cinco pontos em seus games de saque. O grego venceu os dois break-points que Rublev lhe ofereceu no sexto e oitavo game, e fechou a parcial em 6/2.

O número cinco do ranking foi clínico para tornar o terceiro set o último do jogo. Tsitsipas não cedeu chances de quebra a Rublev em seus serviços, e se aproveitou de um erro não-forçado do russo para quebra-lo no quarto game. Rublev ainda salvou um match-point no 2/5, porém no game seguinte, Tsitsipas fechou a conta com um voleio de forehand, seu 35º winner do dia.

O jovem de 22 anos encarará o vencedor do jogo entre Novak Djokovic e Pablo Carreno Busta. Tsistipas busca atingir sua primeira final de Majors da carreira.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo