Tênis

Roland Garros 2020: Djokovic e Tsitsipas progridem em dia de eliminação brasileira; veja os resultados da chave masculina deste sábado

Reprodução/ATP Tour @atptour

Encerrou-se hoje (03) a terceira rodada do Roland Garros, com favoritos avançando às oitavas de final e o brasileiro Thiago Monteiro dando adeus à competição. Confira a cobertura do Esporte News Mundo.

                 
Novak Djokovic 3-0 Daniel Elahi Galán (6/0, 6/3 e 6/2)

Nesta tarde, o sérvio Novak Djokovic se tornou isoladamente o segundo tenista com mais vitórias no saibro de Roland Garros, após despachar Daniel Elahi Galán, da Colômbia, em 2 horas e 8 minutos. O número um do mundo venceu pela 71ª vez no Major, perdendo apenas para Rafael Nadal neste quesito.

Entrando em quadra com um retrospecto de 33 vitórias em 34 partidas no ano de 2020, Djokovic iniciou o primeiro set aplicando um pneu no tenista de 24 anos. Na parcial seguinte, Galán teve uma chance de quebra, mas deixou-a escapar enquanto o sérvio quebrava seu saque duas vezes em quatro oportunidades. Djokovic mostrou porque é considerado o melhor devolvedor do circuito durante o terceiro set, vencendo 52% das devoluções e carimbando sua 11ª passagem consecutiva às oitavas do Aberto da França.

Durante o duelo, Djokovic colocou em quadra 69% dos seu primeiros-saques, vencendo 75% dos pontos neste quesito, além de ter disparado 38 winners e cometido 28 erros não-forçados.

O vencedor da edição de 2016 de Roland Garros enfrentará Karen Kachanov, da Rússia, pelas oitavas do Slam francês.

Marton Fucsovics 3-0 Thiago Monteiro (7/5, 6/1 e 6/3)

Chega ao fim o sonho brasileiro de ter um representante entre os 16 melhores de Roland Garros. O número 84 do ranking, Thiago Monteiro, perdeu em sets diretos para o húngaro Marton Fucsovics após 2 horas e 21 minutos de confronto

A campanha deste ano no saibro parisiense foi o melhor resultado de Monteiro em Majors. Ele buscava se tornar o primeiro brasileiro nas oitavas de um Grand Slam desde Thomaz Bellucci na edição de 2010 do Aberto da França.

Na primeira parcial do jogo, o equilíbrio se fez presente. Fucsovics venceu apenas dois pontos a mais do que Monteiro, que cometeu 17 erros não-forçados e viu o húngaro fechar o primeiro set por questão de detalhes. O brasileiro pareceu abatido durante o segundo set, de forma que Fucsovics conquistou duas quebras em quatro chances para abrir 2-0.

Jogando para fechar o duelo, Fucsovics novamente conseguiu duas quebras, mostrando um aproveitamento de 100% nos pontos jogados com o primeiro-serviço.

O húngaro, cujo melhor ranking foi a 31ª colocação no ano, enfrentará o russo Andrey Rublev, que vem embalado por seu título no ATP 500 de Hamburgo.

Aljaz Bendene 0-2 Stefanos Tsitsipas (1/6, 2/6 e 1/3) *W.O.

Na quadra Suzanne-Lenglen, o grego Stefanos Tsitsipas precisou de apenas 1 hora e 20 minutos para se tornar o primeiro grego a avançar à quarta rodada de Roland Garros em mais de uma ocasião. Com a vitória após a desistência de Aljaz Bendene por conta de uma lesão no pé esquerdo, o número seis do ranking estende seu retrospecto em 2020 para 25 vitórias e 9 derrotas.

Ao longo do confronto, Tsitsipas esteve em sua melhor forma, cedendo apenas 11 pontos quando jogando com seu serviço, além de ter executado 10 aces, nenhuma dupla-falta, 28 winners e 11 erros não-forçados.

Ttsitsipas encarará Grigor Dimitrov pelas oitavas do Major francês. O búlgaro também avançou com a desistência de seu adversário da terceira rodada, Roberto Carballes Baena, após lesão.

Daniel Altmaier 3-0 Matteo Berrettini (6/2, 7/6 e 6/4)

Cabeça de chave número sete, o italiano Matteo Berrettini foi surpreendido em sets diretos pelo 186º do ranking, Daniel Altmaier. O alemão despachou Berrettini em 2 horas e 15 minutos para se tornar o segundo qualifier do torneio presente nas oitavas de final, ao lado do estadunidense Sebastian Korda.

Altmaier dominou o primeiro set, quebrando Berrettini duas vezes em quatro oportunidades, e vencendo 17 pontos dos 24 jogados em seu serviço. Já na segunda etapa, Berrettini conseguiu subir sarrafo, mas Altmaier demonstrou frieza no tie-break e abriu 2-0. Na ponta dos cascos, O alemão não deixou o bom momento escapar, capitalizando em cima da única chance de quebra que teve no terceiro set, enquanto o italiano somava 16 erros não-forçados apenas nessa parcial

Pelas oitavas de final, a surpresa alemã duelará contra Pablo Carreño Busta, número 18 do ranking.

Outros resultados

Roberto Bautista Agut 1-3 Pablo Carreño Busta (4/6, 3/6, 7/5 e 4/6)

Kevin Anderson 0-3 Andrey Rublev (3/6, 2/6 e 3/6)

Roberto Carballés Baena 0-2 Grigor Dimitrov (1/6 e 3/6) *W.O.

Cristian Garín 1-3 Karen Kachanov (2/6, 6/3, 4/6 e 2/6)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo