Tênis

Roland Garros 2020: Djokovic passeia mais uma vez e Thiago Monteiro se classifica; veja os resultados da chave masculina desta quinta

(Photo by MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (1), aconteceram as partidas válidas pela segunda rodada do último Grand Slam do ano, e tiveram algumas surpresas na chave masculina, com vitórias e derrotas surpreendentes. Confira a cobertura do Esporte News Mundo deste quinto dia de Roland Garros! 

Novak Djokovic 3 – 0 Ricardas Berankis 

Atual número um do ranking mundial e um dos favoritos ao título em Paris, Novak Djokovic precisou de apenas 1h23 para chegar à terceira rodada do campeonato. O sérvio venceu com facilidade o lituano Ricardas Berankis, por 3 sets a 0 (6/1 – 6/2 – 6/2). 

Com ótimo saque e poucos erros durante o confronto, Djokovic confirmou o favoritismo e conquistou sua 70ª vitória no Major de saibro. Nole enfrentará o colombiano Daniel Elahi Galán, no próximo sábado (3), em horário a definir. 

Thiago Monteiro 3 – 0 Marcos Giron 

Após superar o cabeça de chave Nikoloz Basilashvili na primeira rodada, o brasileiro Thiago Monteiro engatou mais uma vitória em Roland Garros, ao derrotar o estadunidense Marcos Giron, por 3 sets a 0 (7/6 – 6/4 – 6/1), na quadra 4.

O primeiro set foi bem disputado e só foi decidido no tie break, enquanto os dois seguintes não exigiram muito de Thiago. O #84 do mundo alcançou a melhor campanha da carreira ao chegar à terceira rodada do Aberto da França pela primeira vez. Na próxima rodada, o brasileiro tem pela frente o húngaro Márton Fucsovics, que acontecerá no sábado, dia 3, em horário a definir.

Denis Shapovalov 2 – 3 Roberto Carballés Baena 

Para surpresa de muitos, o semifinalista do Masters 1000 de Roma e cabeça de chave número nove em Paris, Denis Shapovalov foi derrotado por 3 sets a 2, depois de duelar com Roberto Carballés Baena por cinco horas, na quadra Suzanne-Lenglen. 

Shapovalov teve duas oportunidades de fechar o jogo, mas desperdiçou ambas e permitiu a quebra de serviço ao espanhol. Em uma das quebras, houve erro do juiz, que marcou uma bola boa de Baena, a qual estava fora. O canadense ficou irritado e se pronunciou no Instagram, ironizando o ponto que deu vantagem ao adversário. 

Via Instagram/Denis Shapovalov

OUTROS RESULTADOS:

Matteo Berrettini 3 -1 Lloyd Harris 

Alejandro Davidovich Fokina 1 – 3 Andrey Rublev 

Nikola Milojevic 1 – 3 Aljaz Bedene

Guido Pella 0 – 3 Pablo Carreño Busta 

Tennys Sandgren 3 – 0 Daniel Elahi Galán 

Roberto Bautista Agut 3 – 0 Attila Balázs 

Dusan Lajovic 2 – 3 Kevin Anderson

Pablo Cuevas 0 – 3 Stefanos Tsitsipas 

Andrej Martin 0 – 3 Grigor Dimitrov 

Jan-Lennard Struff 0 – 3 Daniel Altmaier

Cristian Garín 3 – 1 Marc Polmans 

Márton Fucsovics 3 – 0 Albert Ramos Viñolas 

Jiri Vesely 1 – 3 Karen Khachanov

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top