Tênis

Roland Garros 2020: Em duelo de gerações, Nadal bate Sinner e alcança 13ª semifinal da carreira

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

Em partida que adentrou a madrugada na quadra central Philippe-Chatrier, o espanhol Rafael Nadal passou por sets diretos contra o fenômeno italiano Jannik Sinner, de 19 anos. O número dois do mundo precisou de 2 horas e 49 minutos para aplicar o placar de 7/6, 6/4 e 6/2, finalizando mais um jogo nesta edição do Aberto da França sem ceder um único set.

                 

O jogo

Sinner, atual campeão do Next Gen ATP Finals, iniciou o confronto demonstrando conforto nas trocações de fundo contra Nadal, algo incomum, principalmente se tratando de um atleta tão jovem. Ambos chegaram ao décimo-primeiro game empatado, quando Sinner se aproveitou de um erro não-forçado para quebrar o saque do espanhol. Nadal devolveu a quebra o 5/6, e já no tie-break, disparou três winners e contou com a oscilação do jovem italiano para abrir 1-0.

Nenhum abatimento ficou aparente no jogo de Sinner, que abriu uma vantagem de 3/1 no segundo set após um winner de forehand. Nadal mais uma vez devolveu a quebra no game seguinte, de forma que o duelo seguiu empatado até o nono game, quando Sinner cedeu uma quebra ao cometer um crucial erro não-forçado. “El Toro” não perdoou e confirmou seu saque no próximo game, aumentando sua vantagem para dois sets a zero.

Tendo uma montanha para escalar, Sinner deixou o nível cair consideravelmente durante a terceira etapa, cometendo três duplas-faltas críticas em seus dois primeiros games de serviço. Em 17 minutos, Nadal estava com 4/0 de vantagem, precisando apenas confirmar seu saque para encerrar o embate. O 12 vezes campeão de Roland Garros ainda quebraria Sinner mais uma vez, carimbando sua passagem às semis do torneio pela 14ª vez.

Próximo compromisso

Após chegar à 98ª vitória em 100 partidas, o rei do saibro terá a possibilidade de revanche em seu duelo de semifinal, já que o adversário em questão será o argentino Diego Schwartzman, algoz de Nadal no Masters 1000 de Roma deste ano. A partida acontecerá nesta quinta (08), na quadra Philippe-Chatrier.

Chave masculina de simples desta terça-feira

Diego Schwartzman 3-2 Dominic Thiem (7/6, 5/7, 6/7, 7/6 e 6/2)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo