Tênis

Roland Garros 2020: Implacável, Nadal chega às quartas em Paris pela 14ª vez

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

Nem o forte vento que soprava na quadra Philippe-Chatrier foi capaz de provocar mudanças no roteiro seguido à risca em jogos envolvendo Rafael Nadal. O espanhol desfilando no saibro de Paris é sinônimo de vitória, ou tem sido quase sempre assim nas últimas 99 aparições do “Toro”, que saiu vitorioso pela 97ª vez em Roland Garros após aplicar um placar de 3 sets a 0 (6/1, 6/1 e 6/2) contra o estadunidense Sebastian Korda.

                 

O dodecacampeão do Major francês começou a partida quebrando o saque de Korda consecutivamente, abrindo 5/0 em menos de meia-hora. Nadal seguiu dominante durante o segundo set, registrando 79% de pontos vencidos no primeiro-saque e conquistando mais três quebras contra um desamparado Korda.

O jovem estadunidense nivelou o jogo ao vencer o saque de Nadal no início do terceiro set, obtendo uma vantagem de 2/0. A dianteira de Korda durou pouco, uma vez que Nadal devolveu a quebra no quarto game, confirmou o seu serviço no quinto, e pulou à frente no set vencendo o saque do estadunidense no sexto game. O número dois do mundo ainda quebraria Korda mais uma vez, no último game da partida, para avançar na competição em sets diretos.

Ao todo, Nadal somou 15 winners, 20 erros não-forçados e registrou 72% de pontos vencidos no segundo-saque.

Quando perguntado após o jogo sobre a idolatria que Korda revelou sentir sobre ele, Nadal refletiu: “É uma grande honra [ter inspirado Sebastian]. Minha geração inteira lutou muito para ser passional, para jogar todo dia tentando nosso melhor, e se isso é uma boa inspiração para a geração mais jovem, fico feliz.”

Com o feito, Nadal agora tem um interessantíssimo confronto marcado contra o jovem fenômeno Jannik Sinner, pelas quartas de Roland Garros.

Chave masculina deste domingo

Alexander Zverev 1-3 Jannik Sinner (3/6, 3/6 6/4 e 3/6)

Hugo Gaston – Dominic Thiem

Lorenzo Sonego – Diego Schwartzman

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo