Tênis

Roland Garros 2020: Kenin bate Kvitova para chegar à segunda final de Majors na temporada

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

A estadunidense Sofia Kenin manteve viva a chance de conquistar seu segundo Grand Slam em 2020 ao derrotar a número onze do mundo, Petra Kvitova, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). Atual campeã do Australian Open, Kenin estendeu seu retrospecto nos Majors deste ano para 16 vitórias e uma derrota.

O jogo

Embora tenha aberto uma vantagem inicial de 4/1 ao quebrar Kvitova no terceiro e quinto game, Kenin cedeu seu serviço logo após, precisando ainda salvar um break-point no 5/3 para fechar o set em 6/4.

Um embate mais nivelado foi visto no segundo set, com Kvitova aumentando seu percentual de winners e subidas à rede. Contudo, três erros não-forçados foram cruciais para a tcheca ter seu saque quebrado por Kenin no quinto game. Posteriormente, servindo para o jogo no décimo game, Kenin demonstrou claro nervosismo ao entregar seu saque de bandeja para Kvitova empatar o set. Todavia, a tcheca não soube capitalizar em cima do momento, cometendo mais oito erros não-forçados no 11º e 12º game enquanto Kenin marchava à finalíssima.

Ao longo do duelo, Sofia Kenin registrou 23 winners e 67% de pontos vencidos no primeiro saque. Diferentemente de Kvitova, que conquistou meros dois break-points em 12 oportunidades, Kenin deixou de levar apenas um em cinco chances.

A número seis da WTA cruzará o caminho da jovem polonesa Iga Swiatek pela grande final de Roland Garros. A partida está marcada para o próximo domingo, às 10 horas no horário de Brasília.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo