Tênis

Roland Garros 2020: Martina Trevisan surpreende e elimina favorita Kiki Bertens

Reprodução/wta @WTA

Em um dos confrontos inaugurais pelas oitavas de final do Roland Garros, a qualifier Martina Trevisan, número 159 da WTA, protagonizou uma bela história contra a holandesa Kiki Bertens. Trevisan derrotou a cabeça de chave número cinco por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) após 1 e 35 minutos, conquistando sua primeira vitória na carreira contra uma top 10 mundial.

                 

A italiana de 26 anos havia enfrentado tenistas entre as dez melhores do ranking apenas em uma ocasião, quando perdeu para a própria Bertens no Aberto de Charleston do ano passado.

Trevisan tornou-se a 10ª jogadora vindo do qualifier a chegar às quartas de final no Aberto da França, e a primeira desde a cazaquistanesa Yaroslava Shvedova na edição de 2012.

Iniciado o primeiro set, a qualifier quebrou o saque de Bertens no quarto e sexto game, abrindo uma vantagem de 5/1. A número oito do mundo conseguiu devolver as duas quebras, mas no décimo game, crucial, cedeu novamente seu serviço e Trevisan fechou a etapa.

No segundo set, a italiana repetiu o ritmo inicial da parcial anterior, vencendo o saque de Bertens no segundo game e abrindo 3/0. Pressionada, a holandesa venceu três games em sequência para empatar o set. A partir desse momento, os saques oscilaram muito, com a partida proporcionando quebras nos três games finais. Trevisan soube capitalizar melhor em cima do momento, conseguindo sua quinta e sexta quebra de serviço para encerrar o embate em sets diretos.

Durante o duelo, a italiana somou 22 winners e 27 erros não-forçados, vencendo 55% dos pontos de devolução e conquistando 6 quebras de saque em 13 oportunidades.

Martina Trevisan enfrentará a polonesa Iga Swiatek, que eliminou a cabeça de chave número um, Simona Halep, em partida sediada na quadra Philippe-Chatrier, em Roland Garros.

Chave feminina deste domingo RG (04/10)

Simona Halep 0-2 Iga Swiatek (1/6 e 2/6)

Elina Svitolina – Caroline Garcia

Nadia Podoroska – Barbora Krejcikova

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo