Tênis

Roland Garros 2020: Nadal se vinga de Schwartzman e alcança 13ª final em Paris

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

Três semanas após se cruzarem no Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal e Diego Schwartzman voltaram a duelar em uma quadra de saibro. O espanhol não deixou a revanche escapar, despachando Schwartzman por 3 sets a 0 (6/3, 6/3 e 7/6) em 3 horas e 9 minutos. Essa é a terceira vez que Nadal chega à quatro ou mais finais seguidas no Aberto da França. Com 12 conquistas de Roland Garros, o número dois do mundo foi campeão entre 2005 e 2008, depois entre 2010 e 2014. A última série consecutiva vem de 2017 até esta edição, de forma que Nadal pode coroar sua centésima vitória no Major francês com o título no próximo domingo.

O jogo

O primeiro game, que levou 14 minutos para ser confirmado por Nadal, deu o tom à partida. Posteriormente, três quebras seguidas ocorreram do segundo ao quarto game, com o espanhol abrindo 3/1. “El Toro” não encarou muita pressão em seus serviços, fechando a parcial em 6/3 depois de 1 hora e 7 minutos.

Iniciado o segundo set, Nadal estendeu sua vantagem logo no terceiro game, derrotando o serviço de Schwartzman com muitas bolas forçadas no forehand do argentino. Além disso, O espanhol aumentou de 63% para 81% o aproveitamento nos pontos vencidos com o primeiro-saque entre o primeiro e segundo set. Ademais, mais uma quebra no nono game deu o set a Nadal, quando Schwartzman falhou em rebater um forehand na linha do espanhol.

Jogando para selar a classificação, Nadal oscilou após abrir 3/1 de vantagem, cometendo o dobro de erros não-forçados no terceiro set em relação ao anterior. Quatro quebras consecutivas ocorreram entre o quarto e sétimo game, de forma que o confronto encaminhou-se para seu primeiro, e único, tie-break. Então Nadal, que havia lutado por 11 minutos para confirmar seu saque em um duríssimo 11º game, passeou pelo tie-break, colocando seu forehand para andar e forçar muitos erros de argentino, que não venceu um ponto sequer.

De maneira idêntica às suas campanhas de 2008, 2010 e 2017 em Roland Garros, Nadal chega à final sem ceder um único set. O número dois do mundo confrontará o sérvio Novak Djokovic no que será uma reedição das finais de 2012 e 2014 do Major francês.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo