Tênis

Roland Garros 2020: Nas duplas, Bruno Soares avança à terceira semifinal da carreira em Paris

Photo by Jason McCawley/Getty Images

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic saiu triunfante da quarta de final disputada na quadra 14 do complexo Roland-Garros. Embalados pela conquista no US Open, Soares/Pavic derrotaram Rajeev Ram e Joe Salisbury, dos Estados Unidos e Grã-Bretanha respectivamente, pelo placar de 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 7/5) após 2 horas e 13 minutos.

                 

Apenas uma quebra de saque apresentou-se durante o equilibrado primeiro set, com a dupla Ram/Salisbury, campeões no Australian Open deste ano, consumando o único break-point a seu favor no terceiro game

O equilíbrio manteve-se na disputa do set seguinte, tendo Soares/Pavic obtido três chances de quebra no crucial décimo game, e finalizado a parcial para empatar o jogo.

Todos os serviços foram confirmados no terceiro set, até o 12º game, quando Soares/Pavic venceram um crucial ponto de devolução no 30-30 para chegar ao primeiro match-point da partida. Ram/Salisbury não conseguiram encaixar um bom serviço para sair do buraco, e a classificação ficou com a dupla croata-brasileira.

Ao longo do embate, Soares/Pavic contabilizaram 10 aces, uma dupla-falta e venceram 70% dos pontos jogados com o primeiro-serviço.

Pela semifinal, Bruno Soares e Mate Pavic aguardam os vencedores do confronto entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz para conhecer seus concorrentes à finalíssima.

Chave masculina de duplas desta segunda-feira

Juan Sebastián Cabal /Robert Farah – Frederik Nielsen/Tim Puetz

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo