Tênis

Roland Garros 2020: Nasce uma estrela! Iga Swiatek derrota Sofia Kenin e conquista primeiro Grand Slam da carreira

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

A grande final de Roland Garros foi decidida na manhã deste sábado (10), em duelo de representantes da nova geração. Iga Swiatek, da Polônia, superou a estadunidense Sofia Kenin por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) após uma hora e meia de disputa. Dessa forma, a jovem de 19 anos tornou-se a primeira polonesa campeã de um Grand Slam de simples na história, executando uma campanha irretocável sem ceder um set sequer. Além disso, Swiatek perdeu apenas 23 games ao longo do torneio, a menor quantidade vista desde o vice-campeonato de Mary Pierce em 1994.

                 

O jogo

Iniciado o confronto, Swiatek demonstrou ótimo jogo de fundo, abrindo 3/0 em menos de oito minutos. Todavia, Kenin recolocou seu jogo nos trilhos, empatando o set no sexto game. Posteriormente, Swiatek conquistou sua segunda quebra na parcial, tendo a possibilidade de sacar para o set no nono game, mas um winner de backhand de Kenin adiou a conclusão da etapa para o próximo game. Servindo para empatar o set, Kenin cometeu três cruciais erros não-forçados que lhe custaram a parcial e viu a polonesa largar à frente.

Antes que o segundo set começasse, Sofia Kenin recebeu atendimento médico fora da quadra. Uma troca de quebras foi o que se viu nos dois primeiros games, porém a partir desse momento, Swiatek atropelou a rival, conquistando cinco games em sequência e selando seu primeiro título de Grand Slam com mais um winner, o 25º do dia.

“Você acredita em coisas, mas no fundo da sua consciência, você sabe que terá muito trabalho árduo até conquistá-las. Depois, com duas semanas de ótimo tênis, você se vê conquistando-as. É simplesmente… eu não sei… arrebatador”, revelou Swiatek após o trunfo.

A mais nova campeã de Roland Garros terminou o duelo registrando 68% de pontos vencidos no primeiro-saque, tendo cedido a Kenin meros 10 pontos durante o segundo set.

Leia mais

Nadal se vinga de Schwartzman e alcança 13ª final da carreira em Roland Garros

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo