Tênis

Roland Garros 2020: Sem sustos, Kvitova supera Siegemund para avançar às semis

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

No confronto que encerrou as quartas de final da chave feminina, a tcheca Petra Kvitova protagonizou uma tranquila classificação ao derrotar Laura Siegemund, da Alemanha, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). A partida, sediada nesta manhã de quarta (07) na quadra central Philippe-Chatrier, representou a primeira ida de Kvitova às semifinais de Roland Garros desde 2012. A número onze do ranking chegou entre as quatro melhores do torneio sem ceder um único set.

                 

O jogo

Kvitova entrou em quadra possuindo o maior percentual de serviços confirmados, bem como o maior número de aces disparados, dentre as atletas remanescentes na disputa. Ela somou três aces em seus dois primeiros games de saque, e conseguiu uma quebra fundamental no quarto game ao forçar um erro de Siegemund com seu agressivo forehand, bastando confirmar seus serviços para fechar a primeira parcial.

Seis quebras de saque foram registradas durante o segundo set, conforme as tenistas oscilavam no serviço e produziam sete duplas-faltas, sendo quatro apenas de Kvitova. Ainda assim, a tcheca venceu um sétimo game essencial no saque de Siegemund, abrindo 4/3 e administrando sem sustos até o final do duelo.

Ao longo do embate, Kvitova venceu 77% dos pontos jogados em seu primeiro-saque, contabilizando seis aces, 22 bolas-vencedoras e 15 erros não-forçados.

Pelas semifinais, a bicampeã de Wimbledon enfrentará Sofia Kenin, cabeça de chave número quatro. Kenin derrotou a compatriota Danielle Collins em partida disputada na sequência à classificação de Kvitova.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo