Tênis

Roland Garros 2020: Serena Williams abandona disputa após lesão no tendão de Aquiles

(Photo by MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images)

A ex-número um do mundo, Serena Williams, comunicou na manhã desta quarta (30) sua desistência do Aberto da França após o agravamento de uma lesão no tendão de Aquiles.

                 

A jogadora de 39 anos tinha partida marcada para hoje contra a búlgara Tsvetana Pironkova, válida pela segunda rodada do Slam. Com o incidente, o jogo entre Amanda Anisimova e Bernarda Pera foi realocado para a quadra Philippe Chatrier.

Serena Williams lesionou seu tendão de Aquiles há duas semanas, em sua derrota para Victoria Azarenka pelas semifinais do US Open. Durante o período entre o Major estadunidense e o francês, Williams revelou ter tratado a lesão na Academia Mouratoglou, mas constatou não estar em plena forma quando Roland Garros começou.

“Estou me esforçando para caminhar, o que é um sinal de que eu deveria repousar. Eu me aqueci e foi um aquecimento bem rápido. Conversei com meu técnico para saber as impressões dele sobre a situação e nós chegamos a conclusão de que era mais do que certo não forçar para jogar hoje”.

É a segunda vez nos últimos três anos que a tricampeã de Roland Garros abandona o torneio por questões físicas, tendo o episódio anterior sido antes das oitavas de final, em 2018.

Devido ao cenário, Tsvetana Pironkova avança automaticamente à terceira rodada, podendo enfrentar Barborba Strycova ou Barbora Krejcikova.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo