Tênis

Roland Garros 2020: Tsitsipas supera Dimitrov em sets diretos para chegar às quartas

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

No primeiro encontro do dia sediado na quadra central Philippe-Chatrier, o grego Stefanos Tsitsipas precisou de 2 horas e 26 minutos para despachar Grigor Dimitrov por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 e 6/2) e chegar entre os 8 melhores do Major francês.

                 

O número seis do ranking se aproveitou de quatro erros não-forçados e uma dupla-falta cometida por Dimitrov para abrir 3/0 após pouco mais de oito minutos de jogo. O grego venceu 22 dos 29 pontos jogados em seu serviço para fechar a primeira etapa em 6/3.

Um tie-break foi necessário para desempatar o segundo set, que apresentou apenas três chances de quebra e nenhuma confirmada. Tsitsipas conseguiu salvar dois set-points com um sólido forehand, para virar o tie-break e abrir 2 sets a 0.

Tsitsipas manteve a chama acesa no início da terceira etapa, abrindo 2/0 logo de cara, de forma que Dimitrov não teve pode de reação para voltar à partida. O grego conseguiu mais duas quebras em cinco oportunidades, carimbando sua passagem às quartas após um backhand de Dimitrov parar na rede.

“Eu me senti confortável. Eu acho que Grigor pode ser bastante imprevisível e ele tem um ótimo jogo. Nós temos um estilo de jogo semelhante, então eu tinha consciência de que se eu pudesse ser o mais agressivo possível com meu forehand e serviço, as oportunidades viriam”, analisou Tsitsipas ao final do jogo.

O grego de 22 anos cruzará o caminho de Andrey Rublev nas quartas de final do torneio.

Chave masculina de simples desta segunda-feira

Marton Fucsovics 1-3 Andrey Rublev (7/6, 5/7, 4/6 e 6/7)

Novak Djokovic – Karen Kachanov

Pablo Carreño Busta – Daniel Altmaier

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo