Tênis

Novak Djokovic derrota Busta em Roland Garros e alcança 36ª vitória na temporada

Novak Djokovic
Divulgação/Roland Garros

Novak Djokovic sofreu no set inicial diante do espanhol Pablo Carreño Busta, mas foi superior no resto da partida e o derrotou por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4, em 3h10 de duelo, pelas quartas de final de Roland Garros. Com o resultado, Nole aumenta ainda mais seu retrospecto na temporada. São 37 jogos e 36 vitórias.

Rafael Nadal e Djoko atingiram às quartas de final em Roland Garros 14 vezes. Porém, o Toro Miúra conquistou o Slam parisiense em 12 oportunidades, enquanto o sérvio levantou a taça apenas uma única vez, em 2016.

O jogo

Djokovic entrou em quadra com uma fita fisioterápica na parte de trás do pescoço e mostrou problemas físicos, principalmente, no set inicial. Colocou apenas 40% do seu primeiro serviço.

Busta começou a peleja jogando bem e se impondo. Tanto é que conseguiu a primeira quebra do confronto. O sérvio estava inconsistente e errando acima da média, mesmo assim foi capaz de devolver a quebra e empatar o jogo em 4/4. No entanto, Carreño o quebrou novamente e confirmou seu saque no game seguinte, fechando a parcial.

Antes do segundo set, o número um do mundo pediu atendimento médico para seu braço esquerdo. Demorou certo tempo para ele se soltar e demonstrar seu verdadeiro jogo. Carreño não aproveitou e sofreu as consequências. Os erros diminuíram e o aproveitamento do primeiro saque subiu para 70%. Empatou a partida e fechou em 6/2.

O sérvio abriu 3/0, aparentemente, com a parcial na mão. Voltou a apresentar inconstância e viu o espanhol empatar e quase virar o set. Busta não aproveitou a oportunidade de quebra e outra chance dessa não apareceu. Assim, Novak Djokovic fechou o set por 6/3.

Carreño foi valente e não largou o osso no último set. Djoko precisou ser agressivo e usar bastante das deixadinhas para liquidar a peleja (6/4).

Djokovic vai enfrentar Stefanos Tsitsipas nas semifinais do Aberto da França. Os tenistas já se encontraram no circuito profissional 5 vezes, com 3 vitórias para Nole e duas para o grego. O embate promete muito equilíbrio!

LEIA MAIS

Roland Garros 2020: Com clima de revanche, Tsitsipas despacha Rublev em sets diretos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo