Tênis

Organização de Roland Garros divulga presença de público com até 60% de ocupação

Roland Garros
Divulgação/Facebook de Roland Garros

A organização de Roland Garros anunciou nesta quinta-feira por meio de suas redes sociais a capacidade dos estádios e a data do início das vendas dos ingressos para o Slam francês. Por tudo que a humanidade está passando devido ao Covid-19, o evento seguirá as orientações médicas vigentes na França. A competição está marcada para acontecer no final de setembro. O número dos aficionados pelo tênis dentro das arenas será algo entre 50% e 60% da capacidade.

“Tendo em vista as informações referentes da saúde atuais e projetadas e em conexão com as autoridades públicas com as quais trabalhamos para definir as melhores condições para receber nosso público, a Federação Francesa de Tênis favorece uma opção de organização responsável que limita a capacidade do estádio de um número reduzido de espectadores de acordo com o princípio de um indicador global, atualmente em vigor nos cinemas ou teatros. O número de espectadores admitidos no estádio será de 50% a 60% da capacidade atual. Essa redução permitirá o cumprimento estrito dos gestos de barreira”, explica a nota.

A venda de ingressos prioritários será iniciada no dia 9 de julho, ou seja, dedicado aos membros de clubes associados à Federação Francesa de Tênis. Já para o público em geral as bilheterias de Roland Garros começam a vender no dia 16 de julho. Tudo será feito online.

“Se a situação continuar melhorando, mais ingressos poderão ser colocados à venda no início de setembro. No entanto, se a situação exigir padrões de higiene mais rigorosos que nos obriguem a reduzir o número de espectadores no local, os organizadores do torneio reembolsarão todos os ingressos adicionais vendidos”, relatou o comunicado feito pela organização de Roland Garros.

Para acessar toda a nota, clique aqui.

LEIA MAIS

Rede Globo anuncia rescisão de contrato de transmissão do Campeonato Carioca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo