Santos

Rollo analisa gestão no Santos e fala sobre Robinho: ‘Esse assunto já está superado’

Orlando Rollo concedeu a última entrevista como presidente do Santos e analisou sua gestão ao longo dos três meses que comandou o clube. Ele entrou no lugar de José Carlos Peres, que sofreu impeachment.

— Resgatamos a credibilidade ao elenco, entregamos o clube na semifinal da Libertadores e acredito que cumprimos nossa missão, pagamos salários, premiação e dívidas (…). Eu daria uma nota 8. Quem sou eu para ter nota 10? Muita coisa não deu tempo de realizar, talvez se tivéssemos tirado coisas do papel… Aí seria 10 — diss ele, nesta quarta-feira (30).

Como principal mérito, Rollo conseguiu quitar a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela pendência pelo zagueiro Cleber Reis, além de acertar salários atrasados.

Porém, acumulou algumas questões polêmicas, como o “caso Robinho”, condenado por estupro na Itália. Além do mais, foi criticado por conta de um evento beneficente na Vila Belmiro com o presidente Jair Bolsonaro, onde foi acusado de não cumprir os protocolos básicos para impedir a propagação da COVID-19; ele explicou:

— Não usei máscara para facilitar a comunicação com o presidente. O que acarretou? Nesse dialogo importante (de negociar a aquisição do CT Rei Pelé). Eu já contraí Covid, o próprio presidente já contraiu Covid, o João Paulo, que apareceu no vestiário, já contraiu Covid — justificou.

Com o fim do mandato de Orlando Rollo, o presidente eleito Andrés Rueda assume em 1 de janeiro e será mandatário do Santos pelo próximo triênio 2021-2023.

CASO ROBINHO

— Esse assunto já esta superado. O contrato continua suspenso, o Rueda já falou em entrevista sobre a rescisão e o Comitê de Gestão dele vai tomar a decisão. Este Comitê de Gestão optou por manter o contrato, até porque não tem clima e ele precisa se preparar para a defesa dele. Esse negócio de estar suspenso e não vai rescindir… Ele não vai jogar de qualquer forma, é muita polêmica, esse assunto já está superado.

LEIA MAIS: Artilheiro do Santos, Marinho estabelece ano mais goleador da carreira em 2020

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo