Santos

Rollo cita “jogo duro” do Santos em negociações e valoriza Veríssimo: “Vale mais do que ofereceram”

Veríssimo foi procurado por Porto e Benfica (Ivan Storti/Santos)

Lucas Veríssimo novamente esteve a um passo de ser negociado pelo Santos, mas isso ainda não ocorreu. Na última terça-feira, após horas negociando com Benfica-POR e Porto-POR, o Peixe preferiu recusar as propostas e manter o zagueiro para a sequência das competições na temporada.

O Benfica esteve até o início da semana negociando, mas desistiu pelo pouco tempo que Veríssimo teria para viajar a Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato. O Porto, por sua vez, insistiu, encaminhou valores, porém, faltou a aprovação do Conselho Deliberativo para avançar no negócio.

Após a reunião do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, o presidente Orlando Rollo explicou que mesmo em crise financeira, o Santos não aceitará qualquer proposta pelos jogadores do elenco.

“Os clubes no mundo sabem que o Santos está em crise, então fazem propostas esdrúxulas e colocam faca no pescoço. Não vamos aceitar negociações lesivas. Preferimos ficar com o atleta para que seja negociado numa próxima janela. Foi estratégia da gestão, conversamos com o Lucas. Conversei com os agentes do Lucas. E entenderam a situação. Valor que vale o Lucas é muito superior às propostas. Até vieram propostas boas, mas forma de pagamento era uma vergonha”, comentou Rollo, antes de pensar por qual valor negociaria Veríssimo.

“Vou ser cauteloso. Não quero taxar nosso jogador. Mas vale mais do que ofereceram”, acrescentou o mandatário santista.

Não é de hoje que Veríssimo recebe propostas do mundo europeu. Em dois anos, o camisa 28 do Alvinegro esteve em negócios com o futebol português, italiano, russo e francês. A diretoria santista chegou até avaliar o atleta em 10 milhões (R$ 65 milhões na cotação atual) em uma das janelas de transferências.

Enquanto isso, o zagueiro se recupera de um edema na panturrilha e corre contra o tempo para ser opção do técnico Cuca no duelo contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo