Ceará

Rollo culpa Conselho do Santos pela falta de acordo com Ceará por Copete

Copete, atacante do Santos (Ivan Storti/Santos)

O presidente do Santos, Orlando Rollo, deixou claro que Copete não será emprestado ao Ceará. O mandatário santista culpou novamente o Conselho Deliberativo pelo fracasso da negociação.

Copete jogaria no Ceará por empréstimo até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. Porém, Rollo explicou que o Santos precisaria de nova reunião do Conselho Deliberativo para aprovar a ida do colombiano ao Vovô. O Botafogo era outro interessado no atacante.

“Como proposta do Ceará chegou agora, não temos tempo hábil para aprovação do Conselho Deliberativo, mesmo com a ajuda do presidente Marcelo Teixeira, nosso adversário político de anos e agora coloca a política de lado. Ele quer o bem do Santos. Marcelo tem ajudado, ele pauta no prazo mínimo do estatuto. Mas prazo mínimo excederia semana que vem. Não vou descumprir estatuto. Infelizmente, essa transferência boa para o atleta não se concretizou pelas travas burocráticas do estatuto”, afirmou o presidente do Alvinegro, em entrevista coletiva virtual.

No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, rebateu e afirmou que Copete já está liberado para ser emprestado.

“Se for dos mesmos moldes da anterior, já está aprovado”, disse Teixeira em rápido contato ao Esporte News Mundo.

Conselheiros do Santos também usaram do mesmo discurso de Marcelo Teixeira, afirmando que o empréstimo “foi aprovado, independentemente do clube”.

No Ceará, a situação é mais complexa. O departamento jurídico do clube nordestino descobriu que o Santos não está podendo ceder Copete para nenhum clube pelo transfer ban que têm na FIFA. Sem poder contratar por três janelas internacionais, o Peixe também não pode emprestá-lo pelo último contrato ter sido com o Everton de Viña-CHI, ou seja, um time internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo