Futebol Internacional

Roma anuncia novo surto de Covid com quatro casos confirmados

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

A Roma tem muitos problemas para enfrentar o Hellas Verona, neste sábado (19), em casa, pelo Campeonato Italiano. Além dos desfalques por lesões, o clube confirmou, nesta sexta-feira (18), que quatro jogadores do elenco testaram positivo para a Covid-19, o que pode representar a volta de um surto dentro do clube. Os jogadores, que não tiveram os nomes revelados, apresentaram sintomas e foram isolados.

Ainda de acordo com o clube italiano, todos os atletas estão vacinados e em dia com o passaporte verde. Além disso, as autoridades sanitárias foram informadas sobre os testes positivos e as primeiras ações foram tomadas. A Roma agora deve fazer uma nova roda de testes nos outros jogadores para evitar a possível proliferação da doença dentro do clube

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os quatro atletas se juntam agora a outros jogadores que já não teríam condições de entrar em campo. Os casos principais são Nicolò Zaniolo, que acusou um desconforto no quadríceps e, neste momento, está fora de ação. El Shaarawy e Ibanez (lesionados) também são outros jogadores que preocupam José Mourinho visando o próprio compromisso.

Até agora, são seis desfalques confirmados (os quatro que testaram positivo para Covid, além de El Shaarawy e Ibanez). Embora a situação de Zaniolo preocupe, o jogador ainda poderá ter condições de atuar, mas isso vai depender de sua evolução física durante esta sexta-feira. A Roma ainda terá uma última atividade visando o próximo compromisso e a definição dos jogadores que poderão ser escalados.

A Roma aparece atualmente na sétima colocação do Campeonato Italiano, tendo somado 40 pontos até aqui. A distância para a Juventus, que atualmente está com a última vaga para a Liga dos Campeões, é de seis pontos. Neste sábado (19), a equipe recebe o Hellas Verona, às 14hs (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo