Futebol Internacional

Roma arranca empate nos acréscimos contra o Sassuolo

Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images

Em jogo válido pela 25°rodada, a Roma arrancou um empate nos acréscimos contra o Sassuolo. Os gols da partida foram marcados por Traoré e Smalling (GC) pelo Sassuolo e Abraham e Cristante para a Roma.

Três gols, mas só valeu um

O Sassuolo começou a partida do jeito que mais gosta, atacando o adversário e pressionando bastante. Essa pressão já começou a fazer efeito com chute de Defrel aos 5 minutos, que obrigou Rui Patrício a fazer boa defesa. Já aos 6 minutos, Traoré balançou as redes da Roma, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que marcou toque de mão do atacante do Sassuolo. Aos 11 minutos, novamente, o Sassuolo se lançou ao ataque e Berardi quase faz um golaço de fora da área. 

A partir dos 15 minutos, a Roma tentou se impor mais na partida e chegou perto de abrir o placar do Afena-Gyan, que saiu cara a cara com o goleiro Consigli e perdeu ótima oportunidade de botar a Roma à frente do placar. A partida seguiu bastante disputada no meio campo sem dar muito trabalho aos goleiros. 

Com 33 minutos, a Roma chegou enfim ao gol, mas foi anulado. Após falta cobrada por Sérgio Oliveira, Smalling ajeitou e Abraham marcou, mas o árbitro marcou impedimento no lance para tristeza de José Mourinho. Aos 45 minutos, a Roma achou o caminho do gol, Vinã recebeu dentro da área e tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Chiriches e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Abraham foi para a bola e bateu no meio do gol para colocar a Roma com 1 a 0 no placar.

Empate no apagar das luzes

O segundo tempo mal tinha começado e o Sassuolo já havia conseguido o empate contra a Roma. Após Traoré disparar pela esquerda e cruzar, a bola desviou em Smalling, Rui Patrício foi para agarrar a bola e tomou um frangaço. Aos 66 minutos, o Sassuolo chegou de novo com perigo, após Traoré fazer boa jogada, tocar para Frattesi receber sozinho e bater muito mal para fora.

Com o empate no placar, a Roma parecia ter sentido o gol tomado e não conseguia organizar as jogadas. Por conta disso, o Sassuolo aproveitou a fragilidade da Roma e buscou a virada. Aos 73 minutos, Berardi puxou para o meio e cruzou, Karsdorp foi afastar e ajeitou para Traoré, que chutou sem chances para Rui Patrício. 

A Roma depois de tomar a virada teve que ir para cima do Sassuolo, e aos 78 minutos, Abraham sofreu falta na entrada da área de Ferrari, que já havia cartão, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica em campo e a substituições de Mourinho, a Roma não conseguiu levar perigo ao Sassuolo. E aos 93 minutos, em escanteio cobrado por Pellegrini, Cristante desviou na primeira trave para conseguir um empate para a Roma.

Próximos jogos

No próximo sábado (19), a Roma recebe no estádio Olímpico a equipe do Verona em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Italiano. Já o Sassuolo, no domingo (20), tem tarefa difícil pela frente, a equipe vai até o estádio Giuseppe Meazza enfrentar a atual vice-líder da competição, a Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo