Futebol Internacional

Roma bate Lazio e acaba com as esperanças dos rivais de se classificar para a Liga dos Campeões

Foto: Antonietta Baldassarre/Insidefoto via Imago Images

Neste domingo (15) a Roma venceu a Lazio pelo Derby della Capitale por 2 a 0, gols de Mkhitaryan e Pedro, e tirou as chances que restavam do maior rival de ir a Liga dos Campeões, além de agora torcer por um tropeço do Sassuolo para se classificar para a Conference League já neste fim de semana.

O primeiro foi de muita cautela entre as equipes e sem muitas chances criadas. Aos 18’, a primeira do jogo foi da Lazio, após boa jogada de Lazzari, tocou pra trás para Luis Alberto que teve chute bloqueado dentro da área pela defesa romanista. Aos 26’ é mais uma vez a Lazio quem chega após falha do zagueiro brasileiro Ibañez, Savic tocou pra trás e Luis Alberto arriscou, mas Fuzato fez boa defesa. Aos 30’ a Roma tem sua primeira grande chance, Bruno Peres cruzou, e Dzeko cabeceou passando ao lado do gol de Reina. A Lazio ainda arriscou alguns chutes de fora dá área, mas, sem grande risco pra Roma. Aos 42, em contra-ataque da loba, El Shaarawy toca em profundidade pra Dzeko, que leva a melhor sobre Acerbi fazendo boa jogada, toca no meio da área pra Mkhitaryan abre o placar para assim terminar a primeira etapa, Roma 1 a 0.

Na segunda etapa é a Roma quem volta melhor, tendo mais ações e com a equipe não deixando a Lazio criar. E quem tem a primeira oportunidade na é a loba, aos 57′ El Shaarawy cruzou na área, Cristante matou no peito e chutou passando perto do travessão. Aos 61 ‘ Dzeko recebeu de Cristante que chutou de canhota e a bola passou ao lado da meta de Reina. A Roma ainda teve alguns chutes bloqueados pela defesa adversária. A Lazio tem sua primeira chance clara aos 75′, Luis Alberto cruzou pra Immobile que tentou de letra, mas o goleiro brasileiro Fuzato fez linda defesa afastando pra escanteio. Na sequência, contra-ataque perigoso da Lazio, Fuzato saiu do gol fechando muito bem o ângulo de Immobile que tentou tocar no meio da área. Aos 78′ Cristante toca para Pedro que arranca e chuta de fora da área no canto sem chances pro goleiro reina e amplia o placar, Roma 2 a 0. A Lazio bem que tentava mas Fuzato estava em noite com uma bela atuação quando acionado, aos 83′ Lucas Leiva tentou cabeçada mas o goleiro segurou firme. Aos 87’ a Lazio ainda viu Acerbi tomar o segundo amarelo e ser expulso após falta em Dzeko que saiu aplaudido de pé ao ser substituído no fim da partida. Assim terminou o Derby della Capitale. Roma 2 a 0 Lazio.

A Loba com a vitória chegou a 61 pontos permanecendo na sétima colocação e amanhã torce para que o Sassuolo no máximo empate fora de casa contra o Parma pra confirmar a sua classificação pra Conference League. Já a Lazio com a derrota permanece na sexta colocação e agora não tem mais chances de uma possível classificação para a Liga dos Campeões.

A Roma na próxima rodada visita o Spezia domingo (23), que cumpre tabela após escapar do rebaixamento hoje vencendo o Torino por 4 a 1. Jogo esse que marca o fim do comando de Paulo Fonseca na equipe romanista, que terá no comando da equipe José Mourinho, anunciado oficialmente pelo clube no dia 04 de maio. Já a Lazio cumpre seu jogo a menos enfrentando o Torino na capital italiana na terça-feira (18).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo