Futebol Internacional

Roma convoca Francesco Totti para missão “Dybala”

Paulo Dybala se tornou o principal alvo da ROMA nesta janela de transferências / Juventus divulgação

Francesco Totti entrou no tabuleiro para tentar convencer o argentino Paulo Dybala a ir para a Roma na próxima temporada, em declarações feitas à Sky Sports da Itália na sexta-feira (20), o ídolo máximo romano criou esperanças para os torcedores giallorossi de que o argentino poderá usar a camisa da equipe na próxima temporada.

O atacante da Juve não terá seu vínculo com o clube de Turim renovado e se tornará uma peça valiosa no mercado de transferências italiano. Sabendo disso, os dirigentes da Roma interceptaram Totti e o convenceram a servir de ponte, uma vez que, o italiano e o argentino jogarão juntos uma partida beneficiente em Milão, na segunda-feira, promovida por Samuel Eto’o.

“Sinto-me o capitão dos jogadores da Roma, falo em nível pessoal também porque não sei o que ele ou o clube pensa. Vou colocar algo na cabeça dele, pelo menos vou tentar” afirmou Totti, que também pontuou uma cautela com a saída conturbada da Juve, “Acho que o que ele mostrou foi a prova de que queria ficar, mas não houve acordo”.

O ídolo italiano se mostrou confiante no encontro “Vamos ver se podemos trazê-lo, vou encontrá-lo na segunda-feira”. Desde de que teve sua saída anunciada pela Juventus, Dybala não se manifestou sobre seu possível futuro, mas sabe-se através da imprensa italiana, que o argentino interessou o Milan e o Atlético de Madrid. “Seria uma loucura se disséssemos que não gostaríamos (de tê-lo)”. completou Totti.

‘Casamento são em dois

Totti é usado pela Roma em negociação por Dybala / Twitter Juventus Divulgação

Totti vem acompanhando a especulação de seu nome associado a uma possível vaga na diretoria giallorossi, principalmente após as manobras feitas por De Rossi, que o transformaram em um ‘representante honorário’ da diretoria.

O atacante campeão do mundo em 2006 não descartou retornar a Trigoria como dirigente, “Quem não gostaria de estar em Roma? Conhecemos os problemas que já existiam, mas agora existe uma nova propriedade (CT) com novas ideias e novas necessidades”, afirmou. Francesco foi diretor de futebol do clube romanista entre 2017 e 2019, mas saiu após fortes divergências com os novos proprietários do clube.

“Casamentos são em dois” disse Totti, que se esquivou sobre existir um convite sobre a mesa “Já existem pessoas importantes, e o que importa é que a Roma está indo bem”, argumentou.

Totti tem agido em prol da Roma nos bastidores, foi ele quem incentivou os investidores norte-americanos, donos do clube, mesmo com a animosidade existente a apostarem no português José Mourinho, ““Ele é o técnico que mais ganhou no mundo, quem sabe melhor do que ele o que esta final significa? Não terá o mesmo impacto que uma final da Liga dos Campeões, mas deve ser respeitada e vencida. Ele vai saber gerir bem a situação”, afirmou.

O capitão giallorossi ainda avalia incentivar a retomada da negociação por Kokçü do Feyenoord, que foi barrada pela Roma na janela de transferências passada ““Eu queria trazê-lo para a Roma, mas a Roma não estava interessada. É um jogador importante”, o meia-atacante holandês é constantemente comparado ao ex-jogador italiano.

Mas e para Totti são parecidos? “Não, ainda não”, responde o romanista bem-humorado, no entanto, aposta no crescimento do atleta mesmo que não venha para Itália, “É um jogador que vai crescer, iremos vê-lo em grandes equipes europeias”, completou.

A Roma enfrenta o Feyenoord pela final da Conference League no dia 25/5 às 16h, no Air Albania Stadium, e você acompanha a grande decisão pelo Esporte News Mundo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top