Futebol Internacional

Roma derrota Cagliari e segue na cola do G4 do Campeonato Italiano

Foto: Roma Oficial

O Roma derrotou o Cagliari na tarde deste domingo, por 1 a 0 em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. O jogo aconteceu no Stadio Olímpico e o gol foi anotado por Sérgio Oliveira. Com o vitória, os Lupettis chegaram aos 35 pontos e estão na sexta colocação no momento, já os Sardis amargam a 18º lugar com apenas 16 pontos anotados.

PARTIDA INICIA AGITADA, MAS DESACELERA DEPOIS

O jogo já começou bastante agitado e logo aos três minutos Carboni derrubou Zanioli e o árbitro marcou pênalti para o Roma, mas alegria dos Gianllorosis durou pouco. O VAR chamou o juiz no rádio e anulou o pênalti para o time da casa.

Aos 13, foi a vez do time de José Mourinho atacar novamente com Abraham, que subiu de cabeça, mas sem muita força a bola foi nas mãos do arqueiro Cragno.

O Roma impôs o fator de casa, dominava as ações do jogo e impedia que o Cagliari pudesse levar perigo ao gol de Patrício. Apesar do domínio de posse de bola, os Lupettis tinham dificuldade de concluir em gol.

Até que aos 29, Oliveira arriscou um chute na entrada da área e Dalbert acabou tocando a mão na bola. O VAR verificou e confirmou pênalti do meia. Oliveira foi para a cobrança e abriu o marcador para os Gianllorisis. Aos 39, o Cagliari foi ao ataque, em bola alçada na área, Altare testou de cabeça, mas foi para fora, assustando o goleiro Patrício. O primeiro tempo acabou sem novas emoções.

SEGUNDO TEMPO SEGUE SEM MUITAS NOVIDADES

O segundo tempo começou no mesmo ritmo cadenciado dos 45 minutos iniciais. A primeira jogada foi acontecer só aos 19 minutos, Veretout testou na entrada da área e obrigou Cragno a fazer grande defesa e impedir o Roma de ampliar o marcador.

Aos 39, João Pedro por muito pouco não empatou a partida, no lance mais perigoso do Cagliari, o atacante chutou forte na entrada da área, Rui Patrício espalmou e a bola ainda tocou no travessão. O jogo se encerrou sem novas emoções e com vitória tranquila do Roma.

Roma: R. Patricio; A. Maitland-Niles (Keramitsis), G. Mancini, M. Kumbulla, M. Viña; S. Oliveira, J. Verout (Bove), N. Zaniolo (Karsdorp), H. Mhitaryan, F. Afena-Gyan (Shomurodov); T. Abraham. Técnico: José Mourinho

Cagliari: A. Cragno; A. Carboni, E. Goldanica, G. Altare (Luca Gagliano); Dalbert (Charalampos), A. Deiola, G. Pereiro, R. Marín, G. Zappa; L. Pavoletti Técnico: Walter Mazzarri

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top