Futebol Internacional

Roma empata com Sassuolo e vê distância pro G4 aumentar

Foto: Fabio Rossi AS Roma LaPresse / Via Imago Images

Neste sábado (03), Roma empatou com o Sassuolo fora de casa pelo campeonato italiano e viu a distância pros seus rivais aumentar na disputa pelo G4. Em um bom de se assistir a partida terminou em 2 a 2, Traore e Raspadori marcaram para a equipe de Roberto De Zerbi, enquanto Pellegrini e Bruno Peres para o time de Paulo Fonseca.

                 

Em uma primeira etapa bastante movimentada, logo de início o Sassuolo já assustava a Roma, após bela troca de passes, Boga ficou cara a cara com Pau Lopez, que numa bela saída rápida evitou que os donos da casa abrissem o placar. Em seguida, Carles Perez arriscou bola que tinha rumo certo, que desviou na zaga. O Sassuolo persistia, e no belo jogo de posição imposto pela equipe de De Zerbi, Maxime Lopez, após troca de passes acertou a trave do gol dos visitantes. Após esse lance a Roma viu Consigli, fazer bela defesa no chute de Carles Perez após cruzamento de Spinazzola. O jogo após os 15 minutos iniciais diminui o ritmo e a posse da bola passa a ficar mais com o time da capital. Aos 24 minutos após arrancada de Carles Perez, pênalti pra Roma, Pellegrini cobrou e marcou 1 a 0 para os comandados de Fonseca. Ainda na primeira etapa, depois de lindo lançamento de Cristante para Mayoral, o arqueiro do Sassuolo sai rápido e evita o segundo gol da equipe adversária. Como se não bastasse, Raspadori recebendo em profundidade, também teve seu chute impedido pelo arqueiro espanhol da Roma. Logo depois Pellegrini chutou da entrada da área, a bola raspou o poste de Consigli e assim terminou a primeira etapa, 1 a 0 Roma.

Na segunda etapa o Sassuolo volta disposto a empatar e aos 9 minutos após bom cruzamento de Raspadori, Boga perdeu grande oportunidade. Com a marcação alta dos donos da casa, em bola mal recuada de Mancini, Raspadori faz linda jogada e Pau Lopez aparece mais uma vez. Escanteio pro Sassuolo, bola desviada na primeira trave por Djuricic, e Traore empata, 1 a 1. A Roma bem que tentava mas El Shaarawy perdeu incrível oportunidade de cara com Consigli, que desviou seu chute em bela bola enfiada por Diawara. Na sequência, Pellegrini tentou em falta da entrada da área, mais uma vez Consigli apareceu muito bem. Aos 25 minutos Spinazzola cruzou rasteiro, a bola passou por toda área e sobrou pra Bruno Peres, que dominou e marcou, 2 a 1 para os visitantes. A Roma encaminhava sua vitória, mas aos 40 minutos, depois de linda troca de passes da equipe da Casa, Raspadori recebeu um cruzamento rasteiro de Oddei em meio a defesa romanista e empatou, 2 a 2 e assim terminou a partida.

A Roma chegou a 51 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação e agora está a cinco pontos do Napoli o quarto colocado e que possui um jogo a menos. O Sassuolo chegou aos 40 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

O próximo compromisso de De Zerbi e cia, é na próxima quarta-fera (07) visitando a líder Inter de Milão em jogo que foi adiado no dia 18 marco após a equipe de Milão ter surto de covid no elenco. A Roma por sua vez tem compromisso importante contra o Ajax na quinta-feira (08) fora de casa pelas quartas de final da Europa League, no italiano o próximo compromisso fica para o próximo domingo (11) no estádio Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo