Futebol

Roma goleia Atalanta e se aproxima da zona de Champions

Abraham
REPRODUÇÃO: TWITTER/@ASROMA_BRASIL

Neste sábado (18), a Atalanta recebeu a Roma, em Bergamo, pela 18ª rodada da Serie A, e foi goleada por 4×1. O gol dos mandantes foi contra de Cristante, enquanto os gols romanistas foram marcados por Abraham (duas vezes), Zaniolo e Smalling.

                 

Resultado terrível para a Atalanta, que vê a líder Inter mais distante e pode perder a quarta colocação para o Napoli, que joga neste domingo, contra o Milan. Já a Roma de José Mourinho, diminui para 5 pontos a distância para o G4 e assume, provisoriamente, a quinta posição (onde estava a Fiorentina, que também joga neste domingo, contra o Sassuolo).

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado. Com um minuto, Abraham fez uma grande tabela com Zaniolo, ganhou da marcação e tocou de cavadinha na saída do goleiro Musso.

Porém, depois do início promissor, o jogo ficou morno. Houve mais desentendimentos entre jogadores do que chances perigosas.

O jogo voltou a ter chances reais aos 19 minutos, mas só da Atalanta. Djimsiti arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Rui Patrício. Na sequência, Zapata também chutou de longe, mas nessa o goleiro pegou sem problemas.

Ainda teve uma reclamação de pênalti por parte da Atalanta, o VAR checou um possível toque de mão, mas ela bateu no rosto de Abraham e o árbitro mandou seguir.

A Atalanta era melhor no jogo, mas quem marcou foi a Roma: aos 26, no contra-ataque, Zaniolo deu letra e recebeu de volta de Veretout, arrancou e tocou na saída de Musso para ampliar.

A Atalanta seguiu pressionando e quase marcou com Tolói, mas o ítalo-brasileiro parou em Rui Patrício.

Mas depois disso, o jogo voltou a ficar morno. A Roma se defendia e não sofria quase nada, porque a Atalanta não conseguia furar a defesa romanista.

Parecia que o primeiro tempo não teria mais nada, mas aos 45 minutos, Muriel chutou da entrada da área, ela desviou no Cristante e entrou. Atalanta de volta no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Atalanta seguiu em cima para buscar o empate. Rui Patrício defendeu uma cobrança de falta de Malinovskyi.

O jogo voltou a ficar bem truncado, com a Atalanta martelando e a Roma se defendendo, mas sem chances claras.

Parecia que o jogo não teria mais nada de importante, mas aos 21 minutos, Zapata aproveitou a cobrança de escanteio e empurrou para a rede. Seria o gol de empate, seria. O VAR entrou em ação e marcou impedimento de Palomino, que resvalou na bola antes dela entrar.

Pouco depois, saiu o gol, só que do outro lado: aos 26, Veretout levantou a bola na área e o zagueiro Smalling empurrou para o gol, marcando o terceiro do time romanista.

A Atalanta sentiu o golpe, mas continuou em cima, tentando levantar bolas na área da Roma, mas a zaga do time visitante estava bem postada, tirando tudo que vinha.

Deu tempo do time de Mourinho transformar a vitória em goleada: Veretout foi travado na hora do chute, mas Abraham aproveitou, finalizando cruzado e marcando o quarto da Roma no jogo.

SEQUÊNCIA

A Atalanta volta a campo na terça (21), às 16h45 (Brasília), contra o Genoa, fora de casa, pela Serie A. Também pelo Campeonato Italiano, a Roma recebe a Sampdoria, quarta (22), as 14h30 (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo