Futebol Internacional

Roma não seguirá com Paulo Fonsceca; Maurizio Sarri é o favorito

Roma
Divulgação / AS Roma

A Roma anunciou nesta terça-feira (4) que Paulo Fonseca estará deixando o comando técnico da equipe ao término da atual temporada.

                 

Não haverá dispensa pois o contrato de Fonseca será encerrado em junho deste ano, mas a Roma optou por não dar continuidade ao trabalho. O técnico havia sido contratado em 2019, quando treinava o Shaktar Donetsk da Ucrânia.

Em nota oficial, Paulo Fonseca elogiou bastante a oportunidade que teve em trabalhar na Roma e no futebol italiano, destacando que a atual temporada ainda não terminou.

“Nos últimos dois anos vivemos vários altos e baixos, mas sempre dei tudo de mim por este clube e por esta cidade – uma cidade que sempre foi tão acolhedora.

Gostaria de agradecer aos torcedores da Roma, a todos com quem trabalhamos no Trigoria, aos jogadores e a todos aqueles que nos ajudaram nesta jornada – em particular Dan e Ryan Friedkin, pelo apoio contínuo desde que chegaram, e Tiago Pinto , um profissional incrível, a quem desejo tudo de bom enquanto continua seu trabalho pelo clube.

Ainda temos alguns jogos muito importantes pela frente nesta temporada que queremos ganhar e vamos continuar a dar tudo para isso.”

A notícia da não renovação de contrato ocorre logo após a Roma ter sido derrotada pela Sampdoria na Serie A (0-2) e por ter sido goleado pelo Manchester United por 6 a 2 no jogo de ida nas semifinais da Europa League. A Roma está nove pontos atrás da Lazio, que estão em 6º lugar com um ponto a mais.

Maurizio Sarri é apontado como favorito para assumir a Roma

Pouco depois da saída de Paulo Fonseca, a imprensa europeia já começou a trabalhar com possibilidades de quem estará assumindo a Roma muito em breve.

Informações divulgadas pela Sky Italia apontam que Maurizio Sarri é o favorito para assumir a Roma, mas nenhuma conversa formal ocorreu ainda.

Sarri não trabalha desde o fim da última temporada, quando acabou sendo substituído por Andrea Pirlo no comando técnico da Juventus, apesar de ter sido campeão italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo