Futebol Internacional

Roma pode investir na contratação de Wijnaldum, do PSG, diz jornal

Foto: Divulgação / PSG

A Roma ainda não fechou o seu ciclo de contratações para a próxima temporada e segue atenta ao mercado de transferências. Nesta quinta-feira (21), o jornal italiano “Il Messaggero” informou que o clube está agora interessado no volante holandês Georginio Wijnaldum, do Paris Saint-Germain. Fora dos planos de Christophe Galtier, novo técnico do clube francês, o jogador já teria aceitado negociar com a Roma.

Ainda com base nas informações da publicação italiana, Tiago Pinto, diretor geral da Roma, conversou com Wijnaldum e seus representantes, apresentando a ele o projeto que vem sendo executado na Roma. O primeiro contato acabou sendo bastante positivo e o jogador de 31 anos se mostrou empolgado por poder trabalhar com José Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Wijnaldum busca retomar a sua boa fase no futebol e precisa atuar com maior regularidade. Desde que trocou o Liverpool pelo PSG, o jogador perdeu espaço e fez apenas 38 partidas na última temporada. Com a Copa do Mundo se aproximando, o atleta sabe que vai precisar atuar com uma regularidade maior para ter chance de ser titular da Holanda durante o Mundial.

Para liberar Wijnaldum, o PSG pede entre 15 e 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões na cotação atual), mas a intenção da Roma é conseguir um empréstimo por uma temporada. Além disso, os italianos poderiam pagar metade do salário do holandês, que recebe cerca de nove milhões de euros (R$ 50 milhões) por ano no clube francês.

Wijnaldum chegou ao PSG no começo da temporada passada após o seu contrato com o Liverpool ter chegado ao final. A contratação do jogador holandês foi cercada de expectativas, mas o atleta não conseguiu corresponder em campo. Com a chegada de jogadores como Vitinha e a possível negociação com Renato Sanches, o jogador poderá perder ainda mais espaço no elenco do PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo