Futebol Internacional

Roma também deve disputar a contratação de Dybala, diz jornal

Foto: Divulgação / Juventus

Apesar de ainda ter um importante objetivo na atual temporada, a Roma já vem pensando no planejamento para o próximo ano esportivo na Europa. Um dos setores que devem ganhar reforços é o ataque e mais um nome vem sendo especulado. De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “Corriere dello Sport” nesta sexta-feira (13), o argentino Paulo Dybala entrou definitivamente no radar de José Mourinho.

Em final de contrato com a Juventus, o jogador de 28 anos não vai renovar o seu vínculo, ficando assim livre no mercado da bola. A tendência é que Dybala permaneça no futebol italiano, o que fez a Roma estar mais atenta às movimentações. Após levar a equipe à decisão da Conference League, Mourinho quer muito mais na próxima temporada e vem exigindo reforços de qualidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente a grande referência ofensiva da equipe italiana é o inglês Tammy Abraham, que chegou ao clube justamente por indicação de Mourinho. No entanto, após grande destaque tendo marcado 25 gols em 50 jogos até aqui, o jogador dificilmente vai permanecer e já é apontado como alvo de interesse de clubes da Premeier League, com maior possibilidade para o Arsenal. Desta maneira, será importante para a Roma buscar um substituto.

Mesmo que Dybala não faça uma verdadeira função de centroavante na Juventus, Mourinho poderia tentar mudar as características do atleta para que ele se encaixe naquilo que o português deseja para a Roma. Adaptado ao futebol italiano, Dybala poderia ser importante para fazer a equipe voltar a brigar no topo da tabela do Campeonato Italiano.

Ainda com base nas informações da publicação italiana, alguns contatos formais entre Jorge Antun, empresário do jogador, e Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, já aconteceram. Existe agora a expectativa de que outras reuniões possam acontecer nos próximos dias. A diretoria do clube italiano quer saber exatamente o que precisará fazer para ter Dybala no elenco da próxima temporada.

A Roma sabe que vai precisar correr contra o tempo pelo jogador argentino, já que a Inter de Milão já vem monitorando a situação de Dybala. No início do mês, a imprensa italiana chegou a destacar o avanço que o clube Nerazzurri já havia conseguido com relaçao ao jogador argentino. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo